SUCESSO DA HBO
Divulgação/HBO
Pedro Pascal e Bella Ramsey em cena do último episódio da 1ª temporada de The Last of Us
Exibido no domingo (12), o último episódio da primeira temporada de The Last of Us ajudou a série a bater uma marca importante na HBO. A atração estrelada por Pedro Pascal (Narcos) e Bella Ramsey (Game of Thrones) superou a audiência de House of the Dragon, fenômeno do canal premium no ano passado.
O capítulo derradeiro da primeira leva do drama com zumbis foi visto por 8,2 milhões nos Estados Unidos entre a exibição linear e o streaming, segundo dados revelados pela HBO. Com isso, The Last of Us atingiu uma audiência total de 30,4 milhões desde a sua estreia, em 15 de janeiro deste ano.
A marca coloca a série à frente de House of the Dragon, cuja primeira temporada foi exibida entre agosto e outubro de 2022. O spin-off de Game of Thrones (2011-2019) teve 29 milhões de espectadores entre todas as plataformas, ficando ligeiramente atrás do novo fenômeno da HBO.
Em comparação com a estreia da temporada, o episódio derradeiro atingiu uma marca ainda maior. O primeiro episódio da série foi visto por 4,7 milhões, ou seja, The Last of Us viu um aumento de 74,5% de audiência ao chegar em seu capítulo final.
Segunda maior estreia do canal premium desde 2010, The Last of Us já está renovada para uma segunda temporada. Com a repercussão do primeiro episódio, a audiência cresceu na exibição do segundo capítulo –foram 5,7 milhões, o melhor aumento de uma série em toda a história da HBO.
Inspirada em um jogo de PlayStation criado por Neil Druckmann, The Last of Us se passa 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal, pois ambos devem atravessar as estradas os EUA e depender um do outro para sobreviver.
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