Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

8° EPISÓDIO

Brutalidade, sangue e canibais: Episódio 8 de Last of Us arrisca protagonista

DIVULGAÇÃO/HBO

Cena de Ellie (Bella Ramsey) segurando rifle de precisão durante cena de The Last of Us

Ellie (Bella Ramsey) segura rifle em cena de The Last of Us; série está disponível na HBO Max

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2023 - 0h15

Intitulado de When We Are in Need, o oitavo e penúltimo episódio de The Last of Us foi ao ar neste domingo (5), na HBO Max. O capítulo dá continuidade aos eventos passados, em que Ellie (Bella Ramsey) tenta cuidar de Joel (Pedro Pascal), ferido gravemente. Além disso, a série apresentou um novo antagonista, David (Scott Shepherd), líder de um grupo canibal.

[Atenção: Contém spoilers do oitavo episódio de The Last of Us]

A produção começa com David realizando um culto e corta para Ellie, que sai de seu esconderijo em busca de comida. Durante a caçada, a menina acerta um cervo, mas o animal foge, fazendo com que ela vá atrás.

Na busca pelo bicho, a protagonista dá de cara com um bando de homens, dentre os quais está David. A garota não permite que eles levem o cervo, pois foi ela quem o abateu. Entretanto, a jovem acaba trocando o alimento por medicamentos para tratar Joel.

Ao saber que Ellie estava com mais uma pessoa, o vilão a captura e a prende. Ele também ordena que os comparsas investiguem quem é o parceiro da menina e que o raptem.

Os meliantes, então, acham o lugar em que Joel está, mas ele os estava esperando, pois havia percebido a movimentação fora do abrigo. O personagem, então, mata os invasores e consegue informações sobre o paradeiro de Ellie. Mesmo machucado, ele parte à procura da amiga.

Enquanto está presa, Ellie é dissuadida por David a se juntar à comunidade. Contudo, ela rejeita as investidas do antagonista e quebra seus dedos no momento em que ele tenta se aproximar. A menina descobre que o grupo é na verdade uma facção canibal, que caça pessoas para se alimentar. 

Temendo por sua vida, a jovem tenta achar uma maneira de escapar, mas é tirada da prisão para ser morta e virar refeição. No entanto, ela consegue fugir ao matar um dos homens. 

Durante a fuga, a garota é perseguida por David, que a ataca. Mesmo ferida, ela consegue reagir e mata o vilão, em cena brutal. Ao deixar o local, Ellie é encontrada por Joel, que a abraça. A dupla, então, segue em nova jornada.

Além de toda ação, sangue e brutalidade, o oitavo episódio também marca a aparição de Troy Baker. O ator e dublador interpreta James, braço direito de David. Baker é conhecido por dar vida a Joel nos jogos de The Last of Us, ele não só emprestou voz ao personagem, como também fez as capturas de movimento do protagonista. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.