Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO EPISÓDIO

Chacina, gravidez e mentira: Entenda o que aconteceu no final de The Last of Us

DIVULGAÇÃO/HBO

Imagem do personagem Joel (Pedro Pascal) vestindo camisa de botão com mochila nas costas

Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us; episódio final foi ao ar na HBO Max neste domingo

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2023 - 23h00

O nono e último episódio da primeira temporada de The Last of Us encerrou a jornada de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) com um final de tirar o fôlego. Intitulado de "Look for the Light" (Procure a Luz), o desfecho aborda o encontro da dupla com os Vagalumes. Além disso, a obra entregou aos fãs a história de Anna (Ashley Johnson), mãe da protagonista.

[Atenção: Contém spoilers do nono episódio de The Last of Us]

O capítulo tem início com uma mulher grávida correndo pela floresta para escapar de um infectado. Durante a fuga, a personagem se abriga em uma casa abandonada que encontra pelo caminho. No entanto, a criatura que a perseguia entra no local e a ataca.

Para proteger a própria vida, ela luta contra o monstro e consegue matá-lo. Contudo, percebe que foi mordida e contaminada. Como se não bastasse, a jovem entra em trabalho de parto e dá à luz uma menina.

O episódio, então, revela que a mulher é Anna, mãe de Ellie. A atriz e dubladora Ashley Johnson é quem está no papel da genitora. Johnson é conhecida por ter dado vida a Ellie nos jogos de The Last of Us. Ela não só emprestou a voz, como também fez as capturas de movimento da protagonista.

Em seguida, o capítulo mostra um grupo armado entrando na casa onde as duas estão abrigadas. Trata-se dos Vagalumes, facção de sobreviventes liderados por Marlene (Merle Dandridge).

A personagem encontra Anna, que pede para ser morta antes que se transforme em zumbi. Ela também diz para levarem e cuidarem de sua filha. Marlene, então, pega a criança e atira em Anna.

Final emocionante

A série dá um salto temporal e volta ao presente, onde Ellie e Joel caminham pelos escombros de um local abandonado. Enquanto conversam, são atacados por um bando de homens, que nocauteiam o protagonista. 

Joel acorda em uma cama de hospital e, ao ver Marlene, percebe que quem os raptou foram os Vagalumes, que tanto procuravam. Ao perguntar sobre a amiga, a mulher explica que a garota está segura e sob cuidados médicos.

Ela informa também que os profissionais realizarão um procedimento na menina para extrair a possível cura do Cordyceps. A consequência seria a morte da menina, pois o vírus se aloja no cérebro dos hospedeiros.

Enfurecido, Joel diz que não permitirá que isso aconteça, mas Marlene o ameaça. Com o objetivo de salvar Ellie, o homem não mede esforços e acaba com todos que encontra pelo caminho, promovendo um banho de sangue. 

Ao encontrar o local onde a jovem está, ele mata o médico, que tentou impedi-lo de resgatá-la. O protagonista pega a garota em seus braços e parte em fuga. Contudo, Marlene tenta pará-lo novamente, mas acaba morta. 

Joel, então, coloca Ellie em uma caminhonete e vai embora. Durante o percurso, a menina acorda e questiona o que aconteceu enquanto estava sedada. Para protegê-la, o homem mente e conta que, assim como ela, há outras pessoas imunes ao Cordyceps.

A dupla para no alto de uma colina, de onde avistam a comunidade de Jackson. Lá, Ellie faz Joel jurar sobre a veracidade da história contada sobre os Vagalumes. Ele jura, e a série termina com a protagonista dizendo que aceita ir para o acampamento com o amigo.

Vai ter segunda temporada?

A HBO já confirmou que The Last of Us terá uma segunda temporada. Entretanto, ainda não foi divulgado quando será o lançamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.