Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO DE ELLIE

The Last of Us: Sétimo episódio tem beijo gay e final trágico de personagem

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Imagem com Ellie (Bella Ramsey) sentada em uma cadeira em cena de The Last of Us

Ellie (Bella Ramsey) em cena de The Last of Us; sétimo episódio estreou neste domingo (26)

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2023 - 0h15

Intitulado de Left Behind, o sétimo episódio de The Last of Us acompanha Ellie (Bella Ramsey) tentando ajudar Joel (Pedro Pascal), ferido gravemente no capítulo anterior. A série mostra como a garota lida com a situação, enquanto volta no tempo para se aprofundar na história da protagonista com Riley (Storm Reid), seu par romântico na juventude. 

[Atenção: Contém spoilers do sétimo episódio de The Last of Us]

Após ser apunhalado por um agressor, Joel é carregado por Ellie até uma casa para tratar os ferimentos. O homem, já sem esperanças, pede para a menina o deixar e procurar seu irmão, Tommy (Gabriel Luna). No entanto, ela o ignora e vai em busca de suprimentos para cuidar do amigo.

A série, então, volta no tempo e mostra a jovem correndo no entorno de uma quadra. A cena faz referência à história em quadrinhos American Dreams, lançada em 2013, pela editora Dark Horse Comics. A trama da revista se passa antes dos acontecimentos do primeiro jogo de The Last of Us. 

Produzida por Neil Druckmann em parceria com Faith Erin Hicks, American Dreams acompanha o passado de Ellie durante entrada em uma escola militar para se tornar soldado da Fedra --organização que comanda e protege as zonas de quarentena em The Last of Us.

Enquanto se exercita, a garota é abordada por uma jovem mais velha, que rouba seu walkman. Ao revidar, Ellie leva um soco e desmaia, indo parar na diretoria do colégio.

Romance lésbico

Durante a noite, enquanto descansa, a protagonista tem o quarto invadido pela amiga Riley (Storm Reid). A personagem conta para Ellie que é uma Vagalume e a convida para conhecer um lugar especial. 

A dupla parte para fora da zona de quarentena e adentra em um shopping abandonado. Riley mostra as principais atrações do local para a colega, como um carrossel e uma cabine fotográfica, além de uma loja de fliperamas. 

Ellie fica sabendo que Riley vai partir com os Vagalumes. Furiosa, a garota vira as costas e sai, porém, logo se arrepende e retorna. As jovens voltam a conversar e começam a se divertir dançando. Ellie, então, beija a amiga e pede para que ela não vá embora. 

No entanto, o que parecia ser uma noite de diversão acaba em tragédia, quando um infectado ataca as garotas. Ao perceberem que foram mordidas, as duas entram em desespero, pois sabem que suas vidas chegou ao fim. Elas se abraçam e discutem o que devem fazer. As opções são cometer suicídio ou aguardar que se transformem em uma das criaturas monstruosas.

Não é mostrado o que acontece a Riley. Contudo, já que foi atacada e infectada, é sabido que ela morreu, provavelmente pelas mãos de Ellie, que posteriormente descobre ser imune ao Cordyceps.

A série, então, volta ao presente e mostra Ellie vasculhando um dos cômodos da casa onde está, em busca de material para tratar o ferimento de Joel. A menina encontra uma agulha e um novelo de linha, que usa para costurar o machucado do amigo, encerrando o episódio.

Além do quadrinho American Dreams, o sétimo capítulo de The Last of Us é baseado em sua totalidade no DLC Left Behind, lançado pela Naughty Dog em 2014 para PlayStation 3 e, posteriormente, para PlayStation 4.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.