ESTREIA DA SEMANA
Divulgação/Walt Disney
Mena Massoud (Aladdin) e Will Smith (Gênio) em cena do novo filme: atores começaram na TV
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 24/5/2019 - 6h00
Principal estreia dos cinemas neste fim de semana, Aladdin reconta com atores de carne e osso a história narrada pela animação de sucesso da Disney em 1992. No elenco, estão nomes que fizeram sucesso na TV, como Will Smith, astro de Um Maluco no Pedaço (1990-1996), e Billy Magnussen, que marcou presença em projetos da Netflix como Maniac (2018).
A nova versão da história de um pobretão que tem sua vida transformada após encontrar uma lâmpada mágica e conseguir fazer três pedidos a um gênio conta ainda com uma ex-pupila de Steven Spielberg, uma comediante do Saturday Night Live e atores de Jack Ryan, megaprodução da Amazon, e de Legion, série dos X-Men.
Confira o que os sete atores principais de Aladdin fizeram na TV antes de viverem as noites da Arábia e viajarem em um tapete voador na cidade de Agrabah:
divulgação/nbc e divulgação/walt disney
O ator e cantor Will Smith nos tempos de Um Maluco no Pedaço e como o Gênio de Aladdin
Um dos maiores astros de Hollywood do momento, Will Smith deu seus primeiros passos como protagonista da comédia Um Maluco no Pedaço, que até hoje faz sucesso com o público brasileiro. Com o fim da série, Smith migrou para o cinema, foi indicado a dois Oscars e, agora, aparece azulado como o Gênio da lâmpada.
divulgação/amazon e divulgação/walt disney
Antes de viver Aladdin, Mena Massoud viveu o agente Tarek Kassar na série Jack Ryan
Escalado para viver o personagem principal de Aladdin, o egípcio Mena Massoud pode ser um rosto desconhecido para grande parte do público, mas não para quem acompanhou a primeira temporada de Jack Ryan, superprodução da Amazon com episódios que custavam US$ 8 milhões (R$ 32,3 milhões) cada. Na série, Massoud era Tarek Kassar, agente da CIA amigo do protagonista vivido por John Krasinski.
divulgação/fox e divulgação/walt disney
Naomi Scott enfrentou dinossauros na flopada Terra Nova; agora, ela vive a princesa Jasmine
Promessa de Hollywood, a inglesa Naomi Scott foi apresentada ao grande público na série Terra Nova (2011), uma produção de Steven Spielberg que levava uma família do futuro de volta no tempo para conviver com dinossauros. A atração flopou e não passou da primeira temporada, mas Naomi conseguiu um papel no filme dos Power Rangers (2017), engatou a princesa Jasmine e vai estrelar o remake de As Panteras.
reprodução/netflix e divulgação/walt disney
O holandês Marwan Kenzari fez Onde Está Segunda? na Netflix e agora interpreta o vilão Jafar
Nascido na Holanda, Marwan Kenzari ganhou destaque em produções de seu país, como os dramas Flikken Maastricht e Penoza (2010-2017). Em 2016, ele começou a trabalhar nos Estados Unidos, em filmes como Ben-Hur (2016) e A Múmia (2017). Depois, chamou a atenção em um longa da Netflix, Onde Está Segunda? (2017), e dividiu a cena com o time de astros de Assassinato no Expresso do Oriente (2017). Em Aladdin, ele é o vilão Jafar, que ficou bem mais jovem do que no desenho.
divulgação/fx e divulgação/walt disney
Nascido no Irã, o ator Navid Negahban viveu o vilão de Legion e agora é o sultão de Aladdin
Nascido no Irã em 1968 e com fortes traços árabes, Navid Negahban acumula papéis vilanescos na TV. Entre 2011 e 2013, ele foi o terrorista Abu Nazir na premiada série Homeland. No ano passado, começou a aparecer em Legion, situada no universo dos X-Men, como Amahl Farouk, o Rei das Sombras. Em Aladdin, o papel de Negahban é menos intenso: ele é o sultão de Agrabah, pai de Jasmine.
reprodução/nbc e reprodução/walt disney
Nasim Pedrad fez o público do Saturday Night Live dar risada; no cinema, é amiga de Jasmine
A versão animada de Aladdin pecava pela falta de personagens femininos, algo que o filme tenta compensar com a inclusão da Dalia, criada e amiga de Jasmine interpretada por Nasim Pedrad. Também iraniana, a atriz ficou conhecida do público norte-americano com o humorístico Saturday Night Live, do qual faz parte entre 2009 e 2014. Depois do filme, Nasim vai se dedicar a Chad, comédia do canal TBS criada por ela sobre um jovem persa que precisa aprender a se misturar na sociedade.
divulgação/netflix e divulgação/walt disney
Billy Magnussen esteve em episódio de Black Mirror que levou Emmy; agora, faz príncipe galã
Outra promessa da nova geração de Hollywood, Billy Magnussen começou sua carreira em novelas como As the World Turns (1956-2010), até ganhar um papel coadjuvante na premiada Boardwalk Empire (2010-2014), da HBO. Depois disso, não parou mais: fez American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson (2016), esteve em um episódio de Black Mirror premiado com quatro Emmys, e apareceu em dose dupla na minissérie Maniac. Magnussen fará o próximo filme do espião James Bond. Em Aladdin, ele vive o príncipe Anders, um dos interessados em Jasmine.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.