SÉRIE CLÁSSICA
DIVULGAÇÃO/NBC
Will Smith e o elenco original de Um Maluco no Pedaço; série ganhará versão dramática nos dias atuais
REDAÇÃO
Publicado em 11/8/2020 - 15h33
Um Maluco no Pedaço (1990-1996) vai ganhar um remake. Intitulada de Bel-Air, a nova série será uma versão dramática da comédia que transformou Will Smith em estrela nos anos 1990. Streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+ e HBO Max estão armando uma guerra e vão disputar a compra dos direitos de exibição da produção.
Segundo o site Deadline, a nova versão da sitcom se passará nos dias atuais e terá como base a mesma premissa da original: após sofrer com problemas nas ruas da Filadélfia, um adolescente se muda para Los Angeles para viver com seus tios no rico bairro de Bel-Air.
Diferente da série dos anos 1990, que priorizava o formato clássico das comédias norte-americanas com até 30 minutos de duração, é esperado que o remake tenha episódios de até uma hora. Com mais tempo, a produção deve aprofundar ainda mais os conflitos sociais e as emoções do protagonista que não conseguiram ser explorados em Um Maluco no Pedaço.
A ideia para a produção de Bel-Air veio após o curta-metragem de mesmo nome dirigido por Morgan Cooper, em 2019. O vídeo foi assistido por mais de 7,5 milhões de pessoas no YouTube e se tornou um sucesso --ganhando elogios até de Will Smith. Nele, o diretor reimagina a trama inicial da série com os mesmos personagens do original.
Will Smith e sua mulher, Jada Pinkett Smith, participam do projeto como produtores executivos. Idealizador do curta, Cooper retorna ao posto de diretor. A produção ainda não tem uma data de lançamento prevista.
Com 148 episódios, Um Maluco no Pedaço teve seis temporadas e se tornou um sucesso em todo o mundo. Em setembro, a série completará 30 anos desde a sua estreia na televisão. No Brasil, ela é exibida atualmente pelo canal Comedy Central na TV paga e está disponível completa no Prime Video e Netflix.
Assista abaixo ao curta que inspirou Bel-Air (em inglês):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.