Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DE AUDIÊNCIA

Com chegada de P.D., Globoplay é o único streaming com toda a franquia Chicago

DIVULGAÇÃO/NBC

Com coletes à prova de balas, Jason Beghe e Jon Seda sobem de mansinho uma escada em cena de Chicago P.D.

Jason Beghe com Jon Seda na primeira temporada de Chicago P.D.; série agora está no Globoplay

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/8/2020 - 13h30

As quatro primeiras temporadas de Chicago P.D. entraram nesta terça-feira (11) no Globoplay. Assim, o streaming do Grupo Globo é o único que oferece todas as quatro séries da franquia: Fire (sobre bombeiros), Med (médicos), Justice (advogados) e P.D. (policiais). Dessas, só uma foi cancelada, enquanto as outras ganharam renovação tripla.

Protagonizada por Philip Winchester (Law & Order: SVU), Justice não passou do primeiro ano, composto apenas por 13 episódios. Já as outras desfrutam de enorme sucesso, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Cada uma das séries do trio de ferro que sustenta a franquia no ar foi renovada para mais três temporadas. Fire irá a até a 11ª, no mínimo; P.D. até a décima; e Med até a oitava.

Por enquanto, essas atrações não estão completas no Globoplay. Faltam três temporadas para o drama policial estar em dia com os EUA (onde é exibida pela rede NBC). Já as tramas médica e de bombeiros estão uma leva de episódios atrasadas.

Na TV americana, a franquia Chicago conseguiu um feito inédito na temporada 2019-2020, com Fire, P.D. e Med entre as dez séries mais assistidas. E mais: Fire superou a audiência de This Is Us, até então uma série imbatível da própria NBC, como a líder de telespectadores da rede.

No Brasil, essas séries são do canal Universal TV (TV paga) e da Record (TV aberta); P.D. e Fire também estão no Prime Video. A emissora de Edir Macedo consegue bons resultados com as exibições das séries da franquia, mesmo com episódios exibidos em um horário ingrato, próximo da meia-noite.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.