Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO TOP 10

White Lines é boa? Saiba tudo sobre a série Netflix do criador de La Casa de Papel

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Na série White Lines, a personagem Kika (Zoe Mulheims) deita no peito de Axel (Tom Rhys Harries)

Axel (Tom Rhys Harries) e Kika (Zoe Mulheims) em cena de White Lines, série lançada pela Netflix

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 17/5/2020 - 5h31

Principal lançamento da Netlix na última semana, White Lines ficou disponível na sexta (15) e rapidamente entrou na lista dos conteúdos mais populares do streaming no Brasil. Há uma razão para esse frisson: a série é de Álex Pina, mesmo criador dos sucessos La Casa de Papel e Vis a Vis. Mas será que a nova produção é tão boa quanto as anteriores? O texto não contém spoilers, então não há riscos para quem ainda não viu.

Assim como nas outras séries, Pina trata de crimes em White Lines. Dessa vez, os dez episódios da primeira temporada são focados em um mistério: quem matou o famoso DJ Axel Collins (Tom Rhys Harries) em Ibiza, na Espanha? E por quê?

A série já começa com a polícia espanhola encontrando o cadáver do DJ 20 anos após seu misterioso desaparecimento. A partir daí, Zoe (Laura Haddock), a irmã mais nova do músico, vai à ilha para investigar os segredos sobre o assassinato do familiar, a quem ela sempre teve como ídolo e que acreditava ter sumido na Índia.

A trama envolve adrenalina, tráfico de drogas, orgias, clubes noturnos, música eletrônica, mentiras e até relações incestuosas. Com classificação para maiores de 18 anos, a série explora algo típico de produções sobre a máfia, com uma disputa de poder entre as famílias Calafat e Martínez.

As cenas se alternam entre os dias atuais e flashbacks na década de 1990, para mostrar o que o destemido Axel fez em Ibiza após chegar de Manchester com seus três amigos. Durante a jornada de descoberta do assassinato do irmão, Zoe também começa a se questionar sobre ela mesma.

Uma curiosidade é que os diálogos se alternam em inglês e espanhol. Apesar de toda a história se passar em Ibiza, a maior parte das falas é no idioma na terra da rainha. Para quem assiste dublado, as conversas em espanhol ficam no idioma original e aparecem legendas na tela. Assista ao trailer:

Alguns episódios podem parecer cansativos, mas é uma missão difícil para o espectador abandonar a série sem chegar até a resposta de quem matou Axel. Obviamente, esse mistério só é solucionado no capítulo final.

O elenco conta com nomes como Juan Diego Botto (que interpreta Oriol Calafat), Daniel Mays (Marcus), Pedro Casablanc (Andreu Calafat), Belén López (Conchita), Javi Coll (Juan Miguel), Marta Milans (Kika), Angela Griffin (Anna) e o português Nuno Lopes (Boxer), que já atuou na novela Esperança (2002) no Brasil.

Vai ter segunda temporada de White Lines?

A Netflix ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada de White Lines, mas o desfecho da primeira indica que novas tramas podem ser exploradas. Na web, apesar de aparecerem críticas contra a série, os comentários sobre os primeiros dez episódios, que duram aproximadamente 50 minutos cada, são positivos.

Leia alguns abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.