Segunda Temporada

Sorry for Your Loss tem mais audiência do que séries da HBO e surpreende Facebook

Reprodução/Facebook

A atriz Elizabeth Olsen cabisbaixa em cena do terceiro episódio da segunda temporada de Sorry for Your Loss

Elizabeth Olsen na segunda temporada de Sorry for Your Loss; mais audiência do que séries da HBO

JOÃO DA PAZ - Publicado em 10/10/2019, às 05h01

Em uma semana, os três primeiros episódios da segunda temporada de Sorry for Your Loss tiveram uma média de 1,53 milhão de visualizações no Facebook. É uma audiência maior do que atingiram, neste ano, dramas da HBO como Euphoria, Succession e The Deuce, nos primeiros sete dias após a exibição convencional. A série sobre luto e superação coloca a rede social em um patamar igual ao de canais grifes da TV paga americana.

Sorry for Your Loss retornou com novos capítulos no último dia 1º (episódios inéditos são lançados toda terça-feira). A atração, considerada por críticos uma das melhores do ano passado, conseguiu atrair mais público do que a temporada de estreia, um crescimento que surpreende até o Facebook, ainda café com leite no mundo das produções roteirizadas.

A média de views da segunda temporada da primeira grande série da rede social é quase três vezes maior do que a registrada pela primeira leva de episódios, em 2018. Excluindo o primeiro capítulo, que teve incríveis 12 milhões de visualizações, Sorry For Your Loss manteve média de 548 mil espectadores do segundo ao décimo episódio, o que dá uma ideia de quantos internautas assistiram à série até o final.

Agora, Sorry for Your Loss deu uma turbinada considerável em sua audiência e perdeu menos público de um capítulo para o seguinte. A estreia da segunda temporada marcou 2,2 milhões de visualizações em sete dias, contra 1,3 milhão e 1,2 milhão do segundo e terceiro episódios. Na primeira temporada, a queda entre o segundo e terceiro capítulo foi maior: de 637 mil para 386 mil views.

Se colocado entre os dramas de grandes canais da TV paga dos Estados Unidos, Sorry for Your Loss não faz feio. A série do Facebook está com uma audiência equivalente ao que o Showtime tem com Homeland, o FX tem com Snowfall e American Horror Story, a TNT tem com Animal Kingdom e o USA Network tem com Suits e A Rainha do Sul.

Contra as séries da TV aberta, o drama tem um desempenho melhor do que produções da rede The CW, à frente de Black Lightning, Charmed e All American.

Em entrevista para um podcast da revista The Hollywood Reporter, a criadora de Sorry for Your Loss, Kit Steinkellner, revelou que uma rede de TV exigiu que os episódios do drama tivessem uma hora de duração, e não os 30 minutos atuais. Ela deu a entender que a CW seria essa rede que recusou Sorry for Your Loss.

Superação

Centrada na personagem Leigh Shaw, interpretada por Elizebeth Olsen, Sorry for Your Loss narra uma história de superação e luto, que afeta uma família inteira. Leigh perdeu o marido Matt Greer (Mamoudou Athie), um professor de ensino médio que se suicidou. A mãe e a irmã adotiva sentem o baque tanto quanto Leigh, assim como o irmão de Matt, o pessimista Danny (Jovan Adepo).

Com um ótimo elenco e trama muito bem escrita, a série é elogiada por quem já lidou com um luto ao menos uma vez na vida. Quem se identifica com a história vai para o campo dos comentários dos episódios de Sorry for Your Loss no próprio Facebook para compartilhar algo semelhante ao vivido por Leigh e sua família.

O feedback vem de pessoas que aplaudem a série por dar um tratamento real, comovente e delicado à experiência do luto, sem apelar ou usar recursos sensacionalistas para comover o público.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook