Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUER PAGAR QUANTO?

Record faz propaganda de A Dona do Pedaço no intervalo de A Fazenda 11

REPRODUÇÃO/GLOBO

Caio Castro e Fabiano Augusto em merchandising da Casas Bahia em A Dona do Pedaço

Caio Castro e Fabiano Augusto contracenam em ação de merchandising exibida em A Dona do Pedaço

GABRIEL PERLINE

Publicado em 10/10/2019 - 5h19

A Record tem feito propaganda da novela A Dona do Pedaço, sucesso de audiência de sua principal concorrente, a Globo, em sua programação. Durante o intervalo comercial de A Fazenda 11, na noite de terça-feira (8), um anúncio da rede varejista Casas Bahia citou a trama de Walcyr Carrasco na emissora de Edir Macedo.

"Quer ter uma casa de novela? Então corre para a Casas Bahia. Aqui tem tudo o que você vê em A Dona do Pedaço com descontos imperdíveis", diz o ator Fabiano Augusto, garoto propaganda da empresa.

Para quem nunca assistiu a um capítulo da novela ou não tem simpatia pelas produções da Globo, a mensagem do anunciante não faz o menor sentido.

A Record, pelo visto, não se atentou a este "detalhe" e exibiu a mensagem no intervalo de A Fazenda. Procurada para comentar o deslize, a emissora disse que o anunciante entregou o vídeo da campanha pronto e o veiculou da maneira como o cliente quis que fosse exibido.

O que soa estranho, neste caso, é não ter havido preocupação por parte da área comercial da Record em analisar o conteúdo do vídeo e ter deixado ir ao ar uma propaganda da novela de sua principal concorrente, líder absoluta no horário em que a rede de Edir Macedo raramente sai da terceira posição no Ibope.

A Fiat, por exemplo, possui uma campanha protagonizada pela personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira), de A Dona do Pedaço, exibida nos intervalos comerciais de toda a programação da Globo. Embora também anuncie seus produtos e serviços na Record, a montadora de veículos direciona outros conteúdos para irem ao ar nesta e em outras emissoras.

Já a Casas Bahia tem feito inserções dentro capítulos de A Dona do Pedaço, que já contaram com as participações dos personagens Maria da Paz (Juliana Paes) e Rock (Caio Castro) interagindo com o personagem de Fabiano Augusto, garoto propaganda da marca. Logo após aparecerem em cena, o intervalo comercial exibe o mesmo vídeo que a Record deixou ir ao ar no break de A Fazenda.

Assista abaixo ao momento em que a Record exibiu a campanha da rede varejista em seu intervalo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.