THE STAIRCASE
DIVULGAÇÃO/HBO
Sophie Turner em cena como Sansa Stark em Game of Thrones; atriz estará em novo drama criminal
Intérprete de Sansa Stark em Game of Thrones (2011-2019), Sophie Turner está no elenco de The Staircase, minissérie baseada em um crime real. A atriz foi confirmada no novo projeto original da plataforma HBO Max. A atração terá oito episódios, e as gravações devem começar no segundo semestre deste ano. Ainda não há uma previsão de estreia.
A trama tem como inspiração um caso que chamou a atenção no começo dos anos 2000. Nos Estados Unidos, o escritor Michael Peterson foi acusado da morte de sua mulher, Kathleen. Após o corpo da vítima ter sido encontrado debaixo de uma escada na casa da família, ele foi a figura central de batalha judicial durante mais de 16 anos.
Sophie foi escalada como Margaret Ratliff, uma das filhas adotivas de Peterson (que será vivido pelo vencedor do Oscar Colin Firth). A personagem tem uma irmã, Marth. A dupla aparece na vida do protagonista depois que sua mãe Elizabeth, uma amiga da família, morre na Alemanha também depois de ser encontrada ao pé de uma escada. Apesar das coincidência, Margaret acredita que o novo pai é inocente.
O elenco principal de The Staircase ainda conta com nomes como Toni Collette, Juliette Binoche, Rosemarie DeWitt e Parker Posey. O roteiro é assinado por Maggie Cohn (American Crime Story) e Antonio Campos (O Diabo de Cada Dia), este último também responsável pela direção.
A atração tem como base o mesmo material da série documental The Staircase (2018), da Netflix. Os 13 episódios contam a história do crime em meio a entrevistas, relatos, informações pessoais dos envolvidos e cenas da época.
A minissérie é uma parceria entre a produtora Annapurna Television e a HBO Max. O streaming chega ao Brasil em 29 de junho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.