Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ator de The Wire, Robert Hogan morre aos 87 anos por complicações de pneumonia

REPRODUÇÃO/HBO

Robert Hogan de camiza xadrez marrom sentado em mesa de uma cozinha com as mãos em cima da mesa em torno de um copo com bebida

Robert Hogan na série The Wire (2002-2008); ator morreu em sua casa na companhia de familiares

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 9h15

Conhecido por papéis em séries como The Wire (2002-2008) e Law & Order (1990-2010), Robert Hogan (1933-2021) morreu aos 87 anos. O ator foi diagnosticado com pneumonia e não resistiu após apresentar complicações da doença. O artista teve vasta carreira em frente às câmeras, principalmente na TV.

A informação foi anunciada na noite de terça-feira (1°), mas a morte ocorreu em 27 de maio. Segundo a família, Hogan estava em sua casa, localizada no litoral do Estado de Maine, nos Estados Unidos.

Durante as mais de seis décadas de trabalho como ator, teve seu nome creditado em mais de 150 projetos entre teatro, TV e cinema. Teve passagens por montagem de Hamlet (1992), na Broadway, e em filmes como A Mulher de Vermelho (1979) e The Sleepy Time Gal (2001).

Ficou conhecido do público por fazer parte do elenco principal das séries Alice (1976-1985) e The Wire, nesta última tendo atuado no papel de Louis Sobotka. Em Law & Order, teve passagens especiais como diferentes personagens entre os anos de 1991 e 2006.

Hogan foi diagnosticado com Alzheimer em 2013 e continuou a fazer participações em alguns projetos modestos. Seu último trabalho foi no curta-metragem The Deplorable (2018), no qual interpretou um veterano de guerra que não sabe lidar com o fato de que um artista imigrante quer desenhá-lo em uma obra.

O diretor Quentin Tarantino celebrou o trabalho do ator no filme Era Uma Vez em… Hollywood (2019). Em uma das cenas, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) assiste ao episódio da série The F.B.I. (1965-1974) em que Hogan aparece, com o personagem fazendo elogios a atuação que vê na TV.

Veja um cena (em inglês) do ator em The Wire:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.