Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FACÇÃO

Seu Jorge fará série nacional sobre organização criminosa na Netflix

Divulgação/Globo Filmes

O cantor e ator Seu Jorge no filme Tropa de Elite 2: ele será criminoso na série A Facção - Divulgação/Globo Filmes

O cantor e ator Seu Jorge no filme Tropa de Elite 2: ele será criminoso na série A Facção

REDAÇÃO

Publicado em 21/12/2018 - 13h37

O músico Seu Jorge, que também é ator, terá um papel de destaque em A Facção, série nacional sobre uma organização criminosa que a Netflix prepara para 2019. O projeto marcará a estreia do cantor carioca de 48 anos como astro de uma obra televisiva --ele se dedica mais à atuação no cinema, inclusive participando de filmes internacionais.

A informação de que Seu Jorge estará no projeto da Netflix foi vazada pelo designer Lucas Tadeu, que publicou em seu Twitter que um amigo seu seria dublê do ator na plataforma de streaming. Segundo a colunista Patrícia Kogut, as atrizes Hermila Guedes (Assédio) e Naruna Costa (Deus Salve o Rei) também estarão no elenco.

Uma produção da O2 Filmes, com criação e direção de Pedro Morelli (da série Rua Augusta), A Facção contará a história de Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta e dedicada, que descobre que seu irmão desaparecido (Seu Jorge) há anos está preso e é líder de uma ascendente facção criminosa.

Coagida pela polícia, ela é obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Mas, conforme se infiltra na facção, começa a questionar os próprios valores sobre a lei e a justiça e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter. Hermila fará por romântico com Seu Jorge.

A série terá oito episódios, com uma sala de roteiristas comandada por Felipe Sant'Angelo (que escreveu Pedro e Bianca, atração infantil vencedora do Emmy). Segundo Pedro Morelli, trata-se de uma produção "que tem, ao mesmo tempo, suspense e tensão, e que promete deixar o público vidrado".

A Facção integra a lista crescente de produções brasileiras da Netflix com estreias nos próximos dois anos, que inclui Coisa Mais Linda, O Escolhido, Cidades InvisíveisNinguém Tá Olhando, Spectros, Sintonia e Onisciente.

Atualmente, quatro longas com Seu Jorge estão disponíveis na plataforma de streaming: os nacionais Cidade de Deus (2002), E Aí... Comeu? (2012) e Paraíso Perdido (2018), além do hollywoodiano A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), em que ele contracenava com Bill Murray, Cate Blanchett e Anjelica Huston.

Procurada, a Netflix não quis comentar a escalação dos atores de A Facção. Por meio de assessoria de imprensa, limitou-se a dizer que terá mais informações sobre suas produções originais no ano que vem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.