ONISCIENTE
Pedro Saad/Netflix
A atriz Vaneza Oliveira em cena da segunda temporada de 3%: mais um sci-fi na Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 21/11/2018 - 12h53
O roteirista Pedro Aguilera e a produtora Boutique Filmes, responsáveis pela ficção científica 3%, emplacaram mais uma série na Netflix. Com o título de Onisciente, a produção mostrará uma sociedade futurista em que drones vigiam a população o tempo todo, e a tecnologia substituiu a religião. O anúncio da nova atração foi feito nesta quarta (21).
As gravações começam no início de 2019, com estreia prevista para 2020 na plataforma de streaming. O elenco da produção ainda não foi divulgado.
Segundo a Netflix, Onisciente é ambientado em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados.
O Sistema Onisciente parece perfeito, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.
"Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema", diz Pedro Aguilera, que também é showrunner.
"Estamos super entusiasmados em fazer esta nova série com Pedro Aguilera e com a Netflix novamente. O show traz uma discussão muito atual e uma história repleta de reviravoltas, que vai deixar o público grudado na tela", comenta Tiago Melo, da Boutique Filmes.
Onisciente integra a lista crescente de produções brasileiras da Netflix com estreias nos próximos dois anos, incluindo Coisa Mais Linda, O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, A Facção, Spectros e Sintonia.
Aguilera e a Boutique também trabalham na terceira temporada de 3%, prevista para ser disponibilizada pela plataforma de streaming no ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.