Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRELA DO SBT

Série sobre Hebe Camargo ganha data de estreia na Globo; saiba quando

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Andrea Beltrão caracterizada como Hebe Camargo na série Hebe, do Globoplay

Andrea Beltrão como Hebe Camargo; série sobre apresentadora será transmitida na Globo em julho

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 13h07

A série que conta parte da história da vida de Hebe Camargo (1929-2012) estreará na Globo no dia 30 de julho. A emissora exibirá a produção no horário nobre, às quintas-feiras, após Fina Estampa. Com Andréa Beltrão no papel da apresentadora que foi estrela do SBT, a série de dez capítulos está disponível no Globoplay desde dezembro de 2019.

A atriz Valentina Herzage interpreta Hebe entre 1943 e 1954, já Andréa assume o papel entre os anos de 1965 e 2012. A série narra a história da artista desde quando saiu do interior de São Paulo até se tornar um dos símbolos da televisão, durante os quase 60 anos de carreira.

"Devia ser muito difícil ser mulher e ser artista nesse país na época em que ela começou, sempre obrigada a lidar com todo tipo de preconceito. Ao mesmo tempo em que ela conquistou um espaço, lidou com muitas críticas e agressões. E não se passa ileso por isso", comentou a autora Carolina Kotscho, em comunicado enviado pela Globo nesta quinta (2). 

Além disso, a produção busca ir além da conhecida imagem diante das câmeras, desvendando o lado mais humano e íntimo de Hebe e mostrando o que acontecia quando as luzes se apagavam.

A apresentadora foi uma das grandes estrelas do SBT e encerrou sua trajetória na RedeTV!. Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em dezembro de 2012. Ela lutava contra o câncer desde 2010.

Desenvolvida pela Globo, a série foi criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu. 

O elenco também conta com Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Danton Mello, Ângelo Antônio, Caio Horowicz, Flávio Migliaccio (1934-2020), Walderéz de Barros, Sandra Corveloni, Daniel de Oliveira e Emílio de Mello. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.