Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MENINO ISAAC

Fátima Bernardes se emociona e chora com garoto caridoso vítima de racismo: 'Pureza'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro desta quinta-feira (2) na Globo

Fátima Bernardes se emocionou durante o Encontro desta quinta (2) com história de adolescente

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 11h03
Atualizado em 2/7/2020 - 11h24

Fátima Bernardes chorou de emoção com a história de um garoto negro de 13 anos vítima de racismo. Mesmo sofrendo ataques preconceituosos nas redes sociais, Isaac não se deixa abalar e faz de tudo para ver a mãe sorrir. "Você me fez chorar hoje de manhã. É de uma pureza, uma beleza", elogiou a apresentadora no Encontro desta quinta (2).

O programa exibiu diversos vídeos do menino que começou a divulgar no Instagram o cuscuz feito pela mãe, Benedita Santos, para vender nas ruas. "Ele começou a ganhar um dinheirinho. E o primeiro dinheirinho que ele ganhou, ele usou para dar um presente pra mãe, para comprar uma coisa que ele sabia que a mãe ia gostar muito de receber", anunciou Fátima.

Em seguida, foi mostrado que o menino comprou um hambúrguer para a matriarca. "Não consegui comprar pra todo mundo, mas eu comprei só pra minha mãe. Fui na lanchonete e pedi, já já chega", diz Isaac no vídeo. Momentos depois, ele mostrou a reação de Benedita, que ficou super tocada com o gesto caridoso do filho. 

De volta ao estúdio, todos estavam emocionados. "Nossa, destrói a gente, né?", comentou o colega da apresentadora, André Curvello. "E não dava para comprar pra todo mundo, mas coração de mãe ainda dividiu, né?", completou a titular, limpando suas lágrimas no canto do olho esquerdo.

Antes da exibição das gravações, Isaac aproveitou para elogiar a funcionária da Globo. "Uma coisa que eu sempre quis falar para você, Fátima, é o quanto você é bonita, elegante e educada", comentou o menino. "Nossa, mas que lindo!", agradeceu a jornalista. 

Confira a reação da apresentadora Fátima Bernardes com o elogio: 

Resposta ao racismo

Isaac começou a divulgar em seu perfil no Instagram o cuscuz no pote feito por sua mãe. O menino começou a receber ofensas racistas, mas debochou de alguns comentários. "Eu não ligo, sou filho de uma mulher muito guerreira e sou guerreiro também. Pode vir com a sua maldade, que eu vou ir com o meu amor", rebateu o adolescente. 

Questionado pela apresentadora sobre como ele se sente sobre esses episódios tristes, o garoto declarou que nem se abalou. "Eu não senti nada, porque era uma coisa que não podia levar para o coração. Se eu levasse, ia piorar cada vez mais e me fazer ficar com algum problema psicológico. Não levo nada disso a sério", constatou ele. 

Para o futuro, o entrevistado contou que tem vontade de ser um influenciador digital famoso o suficiente para conseguir falar de autoestima com pessoas negras. "Quero capacitar as pessoas para que no futuro, caso ela sofra com racismo, ela possa se defender com força, garra, que não precise se rebaixar", finalizou.

Confira a publicação de Isaac no Instagram:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?