Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Máfia do passado

The Sopranos chega aos cinemas com história ambientada nos anos 1960

Divulgação/HBO

O ator James Gandolfini em cena de Sopranos; série ganhará versão cinematográfica  - Divulgação/HBO

O ator James Gandolfini em cena de Sopranos; série ganhará versão cinematográfica

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2018 - 14h28

Considerada pela mídia especializada a melhor série de todos os tempos, The Sopranos (1999-2007) ganhará uma versão cinematográfica ambientada nos anos 1960. O criador da série, David Chase, escreveu o roteiro de The Many Saints of Newark (Os Vários Santos de Newark), título provisório do longa adquirido pela New Line.

A trama contará a origem da família Soprano na cidade de Nova Jersey, em uma época em que negros e italianos se enfrentavam pelo domínio das ruas.

De acordo com o site Deadline, que divulgou a notícia nesta quinta (8), o filme terá como foco o pai de Tony Soprano, o mafioso vivido na série por James Gandolfini (1961-2013). Patriarca do clã, Giovanni "Johnny Boy" Francis surgia no drama da HBO apenas em cenas de flashbacks, interpretado por Joseph Siravo.

Johnny Boy era casado com Livia Pollio, que apareceu na primeira temporada da série na pele de Nancy Marchand (1928-2000). O casal teve três filhos: Tony, Janice (Aida Turturro) e Barbara (Nicole Burdette). Johnny trabalhava com o irmão Junior (Dominic Chianese) na criminalidade e logo viraram capos da família DiMeo.

Há a possibilidade de alguns atores da série participarem no filme, que terá Chase também como produtor. Ele não estará na direção do longa, mas participará do processo de seleção para escolher um diretor ou diretora.

Este será o terceiro trabalho de Chase no cinema. Sua obra mais recente foi Not Fade Away (2012), também ambientado na Nova Jersey dos anos 1960, da qual foi diretor, roteirista e produtor. Gandolfini foi o protagonista da história.

"David é um contador de histórias maravilhoso e nós, juntamente com nossos colegas da HBO, estamos animados por ele ter decidido revisitar e engrandecer o universo de The Sopranos em um filme", declarou Noah Emmerich, presidente da Warner Bros., distribuidora que engloba a New Line.

The Sopranos, disponível na plataforma HBO Go, revolucionou a forma de se fazer uma série de TV e colocou a HBO no mapa das premiações no fim dos anos 1990. As seis temporadas geraram inúmeros fãs ao redor do mundo e renderam muito dinheiro com a venda de DVDs.

A série venceu 21 prêmios no Emmy, cinco Globos de Ouro e lançou, ou reviveu, a carreira de muitos atores, entre eles Edie Falco, Lorraine Bracco, Michael Imperioli, Drea de Matteo, Jamie-Lynn Sigler e o próprio Gandolfini.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.