Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCIMA TEMPORADA

Sem criatividade, The Walking Dead enrola audiência com briga entre Daryl e Carol

Divulgação/AMC

Melissa McBride enfia uma faca na cabeça de um zumbi em cena da 10ª temporada de The Walking Dead

Melissa McBride no vigésimo primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 0h16

O penúltimo episódio bônus da 10ª temporada de The Walking Dead foi ao ar neste domingo (28) e escancarou o problema da falta de criatividade da série por conta das dificuldades da pandemia de Covid-19. Em mais uma narrativa arrastada, a produção seguiu com o conflito entre Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride), mas deixou de avançar com todo o resto.

Intitulado Diverged, o vigésimo primeiro episódio do 10º ano deu sequência aos eventos de Find Me, o décimo oitavo da leva atual, e mostrou Daryl e Carol ainda em crise após a ácida discussão que protagonizaram enquanto buscavam mantimentos para Alexandria. Sem clima, os melhores amigos decidiram se separar, com Carol e Cachorro voltando para casa, enquanto Daryl seguia na busca por ajuda.

Sem muito o que apresentar, o capítulo foca nos dois personagens tentando resolver problemas pontuais em sua jornada. Daryl precisa encontrar uma mangueira para sua moto voltar a funcionar, e Carol luta para encontrar um rato que está atazanando a sua residência.

No caso da sobrevivente, sua aparente falta do que fazer em Alexandria a leva a cozinhar sopa para os moradores locais que estão tentando reconstruir a comunidade após o último ataque dos Sussurradores. A ideia de se sentir inútil parece levar a personagem de volta aos seus tempos de instabilidade, fazendo-a descontar em uma pequena orda de zumbis.

Com Carol se remoendo pela discussão com o amigo, Daryl passa por maus bocados quando sua única chance de encontrar uma mangueira é passando por um grupo de mortos-vivos. Pela enésima vez, o motoqueiro quase morre, mas sobrevive para novamente ver a luz do dia.

DIVULGAÇÃO/AMC

Daryl teve problemas com sua moto

De volta a Alexandria, a aventura de Cachorro na caça pelo rato encrenqueiro faz com o que eles estraguem os ingredientes coletados por Carol para fazer a sopa. Depois de consertar um painel solar quebrado, a dupla volta a ter luz durante um tempo, mas o item volta a deixá-los na mão à noite. Isso faz com que a sobrevivente surte novamente, destruindo a parede da garagem em busca do pequeno animal.

No dia seguinte, Daryl finalmente faz sua moto funcionar para que ele siga o caminho de volta para casa, enquanto Carol permance abalada com suas frutrações.

O episódio ainda dá espaço para um momento gracioso quando Jerry (Cooper Andrews), ciente da tristeza de Carol, tenta consolar a amiga com palavras sábias retiradas do conhecimento de sua relação com Ezekiel (Khary Payton).

O reencontro dos amigos é constrangedor para ambos e sugere que as palavras ditas durante a viagem ainda vão repercutir por mais um tempo em suas mentes. Com um derivado focado na dupla engatilhado para estrear em 2023, é provável que o atrito entre eles seja resolvido durante a 11ª e última temporada da série.

Em 4 de abril, The Walking Dead irá exibir o último episódio bônus do 10º ano. Para a alegria dos fãs, o capítulo irá abordar o tão aguardado passado de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e mostrará como o personagem se tornou o tão odiado (e amado) vilão. Hilarie Burton, mulher do ator na vida real, está confirmada para interpretar Lucille, a amada de Negan que inspirou o nome do seu antigo bastão de beisebol enrolado com arame.

Os novos episódios de The Walking Dead são exibidos sempre aos domingos, às 23h30, no canal Star (antiga Fox).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.