DÉCIMA TEMPORADA
Divulgação/AMC
Melissa McBride no vigésimo primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead
O penúltimo episódio bônus da 10ª temporada de The Walking Dead foi ao ar neste domingo (28) e escancarou o problema da falta de criatividade da série por conta das dificuldades da pandemia de Covid-19. Em mais uma narrativa arrastada, a produção seguiu com o conflito entre Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride), mas deixou de avançar com todo o resto.
Intitulado Diverged, o vigésimo primeiro episódio do 10º ano deu sequência aos eventos de Find Me, o décimo oitavo da leva atual, e mostrou Daryl e Carol ainda em crise após a ácida discussão que protagonizaram enquanto buscavam mantimentos para Alexandria. Sem clima, os melhores amigos decidiram se separar, com Carol e Cachorro voltando para casa, enquanto Daryl seguia na busca por ajuda.
Sem muito o que apresentar, o capítulo foca nos dois personagens tentando resolver problemas pontuais em sua jornada. Daryl precisa encontrar uma mangueira para sua moto voltar a funcionar, e Carol luta para encontrar um rato que está atazanando a sua residência.
No caso da sobrevivente, sua aparente falta do que fazer em Alexandria a leva a cozinhar sopa para os moradores locais que estão tentando reconstruir a comunidade após o último ataque dos Sussurradores. A ideia de se sentir inútil parece levar a personagem de volta aos seus tempos de instabilidade, fazendo-a descontar em uma pequena orda de zumbis.
Com Carol se remoendo pela discussão com o amigo, Daryl passa por maus bocados quando sua única chance de encontrar uma mangueira é passando por um grupo de mortos-vivos. Pela enésima vez, o motoqueiro quase morre, mas sobrevive para novamente ver a luz do dia.
DIVULGAÇÃO/AMC
Daryl teve problemas com sua moto
De volta a Alexandria, a aventura de Cachorro na caça pelo rato encrenqueiro faz com o que eles estraguem os ingredientes coletados por Carol para fazer a sopa. Depois de consertar um painel solar quebrado, a dupla volta a ter luz durante um tempo, mas o item volta a deixá-los na mão à noite. Isso faz com que a sobrevivente surte novamente, destruindo a parede da garagem em busca do pequeno animal.
No dia seguinte, Daryl finalmente faz sua moto funcionar para que ele siga o caminho de volta para casa, enquanto Carol permance abalada com suas frutrações.
O episódio ainda dá espaço para um momento gracioso quando Jerry (Cooper Andrews), ciente da tristeza de Carol, tenta consolar a amiga com palavras sábias retiradas do conhecimento de sua relação com Ezekiel (Khary Payton).
O reencontro dos amigos é constrangedor para ambos e sugere que as palavras ditas durante a viagem ainda vão repercutir por mais um tempo em suas mentes. Com um derivado focado na dupla engatilhado para estrear em 2023, é provável que o atrito entre eles seja resolvido durante a 11ª e última temporada da série.
Em 4 de abril, The Walking Dead irá exibir o último episódio bônus do 10º ano. Para a alegria dos fãs, o capítulo irá abordar o tão aguardado passado de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e mostrará como o personagem se tornou o tão odiado (e amado) vilão. Hilarie Burton, mulher do ator na vida real, está confirmada para interpretar Lucille, a amada de Negan que inspirou o nome do seu antigo bastão de beisebol enrolado com arame.
Os novos episódios de The Walking Dead são exibidos sempre aos domingos, às 23h30, no canal Star (antiga Fox).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.