Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCIMA TEMPORADA

The Walking Dead revela história inédita e acaba com mistério de 11 anos; saiba qual

Reprodução/AMC

Norman Reedus como Daryl em episódios de The Walking Dead

Norman Reedus como Daryl em The Walking Dead; personagem foi o destaque de novo episódio bônus da série

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 0h01

O segundo episódio bônus da décima temporada de The Walking Dead revelou uma história inédita de um de seus personagens principais e, assim, acabou com um mistério que habitava a mente dos fãs há 11 anos. Daryl (Norman Reedus), um dos poucos que permanece no elenco desde o ano de estreia da série, finalmente ganhou um par romântico.

O episódio intitulado de Find Me colocou um ponto na final na discussão se Daryl era assexuado ou não. Há anos, os fãs debatem entre si se o carrancudo personagem seria hétero, gay ou simplesmente não sentia atração por ninguém. Desta vez, a série provou que melhor amigo de Carol (Melissa McBride) pode, sim, se apaixonar.

A trama começa com a dupla saindo para caçar na moto de Daryl --um pequeno vislumbre do vindouro spin-off da franquia que será focado em na relação dos personagens. Durante a viagem, acompanhados do cão Cachorro (sim, esse é o nome), eles encontram uma cabana abandona.

Ao demonstrar que Daryl reconhece o local, a série retorna cinco anos no passado, revisitando a jornada do personagem durante o tempo em que ele vagou sozinho em busco do corpo (ou do paradeiro) de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Para os que abandonaram a trama antes disso, The Walking Dead deu um salto de seis anos no tempo na nona temporada após a saída do antigo protagonista e o fim da guerra contra os Salvadores de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

O flashback mostra Daryl sobrevivendo na mata, sem desistir de encontrar o velho amigo. De tempos em tempos, Carol vem visitá-lo para atualizar sobre a situação nas comunicades (Alexandria, Hilltop e Reino). Em um desses encontros, ela o avisa da partida de Maggie (Lauren Cohan).

Andarilho, o irmão de Merle (Michael Rooker) é surpreendido pela versão filhote de Cachorro --a showrunner Angela Kang já havia revelado que os episódios bônus revelariam o primeiro encontro entre Daryl e o companheiro canino.

O animal o leva até uma cabana, a mesma em que o personagem encontrou com Carol no início do capítulo, e descobre que o local é a casa de uma desconhecida chamada Leah (Lynn Collins).

Após capturá-lo, Leah percebe que Daryl não tem más intenções e o deixa ir. O episódio, então, algumas diversas vezes no tempo, mostrando diversos encontros entre os dois ao longo dos anos, cada um separado por meses de diferença.

Durante os anos, Leah e Daryl vão se aproximando cada vez mais, até que a sobrevivente conta a história de sua vida. Ela perdeu o sobrinho, que havia criado como filho, após a morte se sua irmã. Desde então, ela fugiu da cidade grande e passou a viver sozinha com Cachorro, sendo Daryl o primeiro humano vivo que ela vê em anos.

Apaixonado, o rapaz vive o seu primeiro romance em 10 temporadas de The Walking Dead. A relação, porém, não dura muito. Quando Daryl decide retomar sua busca por Rick, ele não encontra a amada quando retorna para a cabana. De seus pertences, apenas Cachorro ficou --o que explica o protagonista retornar com o cão após o seu retorno de seis anos fora.

REPRODUÇÃO/AMC

Um dos encontros entre Daryl e Leah

Amizade estremecida

Nas poucas cenas em que Find Me reserva para o presente, a série coloca Daryl e Carol vivendo desevenças após anos servindo como o ombro amigo um do outro. A mãe de Sophia teme voltar após o último ataque dos Sussurradores, enquanto o parceiro de Rick não aguenta mais se culpar por tantas perdas.

Com a reconstrução de Alexandria em andamento, The Walking mostra que a falta de uma ameaça maior não vai impedir que outros conflitos encontrem seus protagonistas. O episódio anterior já havia mostrando que o novo grupo liderado por Maggie já enfrenta um novo inimigo desconhecido.

O futuro ainda pode mostrar que o romance de Daryl e Leah ainda não terminou. A personagem some sem deixar rastros e nenhum indício de que o pior acontecer é sugerido no episódio. Como a própria série já mostrou com Morgan (Lesnnie James), o apocalipse zumbi não é o bastante para derrubar alguns personagens.

Restam ainda quatro episódios para a 10ª temporada finalizar a série de capítulos bônus que farão a ligação com a último ano de The Walking Dead. É esperado que o arco Nova Ordem Mundial, que encerrou a trama nos quadrinhos, seja apresentado.

No Brasil, The Walking Dead é exibido sempre aos domingos no canal pago Star Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.