Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA NA SÉRIE

Roteirista de Grey's Anatomy é afastada e será investigada; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/ABC

Elisabeth Finch nas gravações de Grey's Anatomy

Elisabeth Finch (no centro) nos bastidores de Grey's Anatomy; roteirista foi afastada do cargo

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 17h30

Elisabeth Finch, roteirista veterana de Grey's Anatomy, foi afastada do cargo sob justificava de "licença administrativa" após ser acusada de mentir sobre o seu histórico médico. Para apurar melhor as informações, a equipe de recursos humanos e o departamento jurídico da Disney optaram pelo afastamento da funcionária.

Fontes ouvidas pela revista Hollywood Reporter afirmaram que Elisabeth está sendo investigada por falsas alegações sobre um câncer raro no osso e um aborto ocorrido na época do tratamento com quimioterapia.

Roteirista de Grey's Anatomy desde 2014, Elisabeth produziu cerca de 13 episódio e serviu como consultora em outros 149 do drama médico. Ela atuou na função ao lado de Shonda Rhimes, criadora da série, e posteriormente de Krista Vernoff, atual showrunner da atração.

Ao longo dos anos, a roteirista, cuja história foi fonte de artigos publicados na revista Elle e no site Shondaland.com, disse ter usado suas próprias experiências como inspiração para algumas das narrativas da série. No passado, além do câncer e do aborto, Elisabeth alegou ter sofrido abuso sexual e verbal enquanto trabalhava em The Vampire Diaries (2009-2017).

Ainda segundo a publicação, os detalhes da história de Elisabeth passaram a ser questionados após ela se ausentar do trabalho para resolver problemas particulares. Ao entrarem em contato com Jennifer Beyer, mulher da roteirista, colegas da produção afirmaram que descobriram similaridades na história da jornada pessoal da parceira com as relatadas por Finch.

A conversa com Jennifer colocou uma pulga atrás da orelha nos executivos da Disney, que decidiram por afastar Elisabeth por licença administrativa enquanto as investigações seguem em andamento. Outro fonte revelou à revista que, após o ocorrido, as duas estão enfrentando um "doloroso processo de divórcio".

Vários colegas da indústria e que são amigos de Elisabeth Finch há anos confessaram à publicação que estão atordoados com os rumores e não sabem mais em que acreditar. Eles citam a falta de uma "prova fulminante" que comprovaria a falta de sinceridade da roteirista.

Questionada sobre o caso, a produtora Shondaland afirmou em comunicado oficial que "apenas Elisabeth pode falar sobre sua história pessoal".

"Finch não divulgará seus assuntos particulares de saúde. Da mesma forma, ela não falará sobre seu divórcio pendente com sua ex-mulher, Jennifer Beyer, ou comentará sobre quaisquer declarações que Beyer possa ter feito a terceiros sobre Finch", afirmou a equipe jurídica da roteirista em comunicado enviado a jornalistas.

Entre os trabalhos da acusada como roteirista de Grey's Anatomy se destaca Silent All These Years (Silencioso Todos os Anos, em tradução livre), o 19º episódio da 15ª temporada, que ganhou destaque na imprensa pela cena na qual várias funcionárias do hospital Grey Sloan se juntam para ajudar uma vítima de estupro a ir para a sala de operação sem contato com homens.

Na cena em questão, a roteirista faz uma pequena participação especial como uma das enfermeiras que ajuda a paciente a passar por um dos corredores do hospital. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.