Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASEADA EM PODCAST

Roteirista de The Boys 'vira a casaca' e vai produzir série de terror na Netflix

Divulgação/Prime Video

Antony Starr e Erin Moriarty em cena de The Boys

Antony Starr e Erin Moriarty em The Boys; sucesso da série colocou uma de suas roteiristas no radar da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2020 - 16h44

A Netflix anunciou que está adaptando o podcast de terror Archive 81 (Arquivo 81, em português) para uma série de TV. Rebecca Sonnenshine, corroteirista e uma das produtoras de The Boys, hit do Prime Video, comandará a nova atração como showrunner.

Archive 81 estreou nas plataformas digitais em abril de 2019 e está atualmente em sua terceira temporada. O podcast relata uma trama fictícia de horror situada nos dias atuais e em relatos de eventos dos anos 1990.

A história é focada em Dan Turner, um arquivista de Nova York que é encarregado de decupar e catalogar horas de antigas entrevistas. Durante a tarefa, ele descobre os segredos da cineasta Melody Pendras, documentarista que desapareceu misteriosamente enquanto investigada um culto em 1994.

Mamoudou Athie (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) está confirmado no papel de Turner. Já Melody será interpretada pela atriz saudita Dina Shihabi (Jack Ryan). Ambos já trabalharam com o serviço de streaming em produções anteriores. Enquanto Athie protagonizou o longa Notas de Rebeldia (2020), Dina esteve no elenco da segunda temporada de Altered Carbon (2018-2020).

"Com Archive 81, nós queremos dar ao gênero de horror sobrenatural um novo toque, ao mesmo tempo em que mantemos um romance sombrio e profundamente emocional no fundo. Estou animada para levar os espectadores da Netflix a uma aventura assustadora e visualmente emocionante", disse a showrunner em comunicado à imprensa.

A produção da série ainda está em estágios iniciais, sem uma previsão de início das gravações ou data de estreia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.