Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROADS TO FREEDOM

Ridley Scott vai desenvolver drama épico sobre a Segunda Guerra Mundial

Divulgação/20th Century Fox

Ridley Scott dá instruções para Christian Bale em foto dos bastidores de Êxodo: Deuses e Reis

Ridley Scott dirigiu Christian Bale em Êxodo: Deuses e Reis; cineasta vai desenvolver drama de guerra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 15h38

Quatro vezes indicado ao Oscar, Ridley Scott vai desenvolver o drama épico Roads to Freedom, produção baseada nos livros escritos por Sir Antony Beevor sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e que serão adaptados em uma minissérie em dez episódios. O cineasta está por trás do projeto ao lado de Steven Knight, criador e roteirista de Peaky Blinders.

De acordo com o site Deadline, a intenção de Scott é contar a história em diferentes perspectivas. Embora a maioria dos filmes de guerra de Hollywood tenha se concentrado nas visões norte-americana e britânica, Roads to Freedom retratará as realidades brutais de vários pontos de vista, com personagens não apenas destes países, mas também da Rússia, Alemanha, França e outros --incluindo mulheres e crianças lutando para sobreviver.

Ainda segundo a publicação, o foco estará na humanidade e nos personagens unidos por uma história dramática. Algumas das linhas narrativas serão desconfortáveis, mas heroicas, e a corrida entre o Oriente e o Ocidente para derrubar Berlim mostrará o que se tornou a base da Guerra Fria (1947-1991).

Scott planeja dirigir o primeiro episódio da série, enquanto Knight e Beevor escreverão os roteiros. O projeto está em processo de venda e já está recebendo abordagens de interessados no financiamento para montar o drama como uma coprodução global, disseram fontes do site.

Os livros de Beevor venderam mais de 8 milhões de cópias em 33 idiomas e incluem best-sellers internacionais como Dia D: A Batalha pela Normandia (2009), Paris Após a Libertação (1994), Arnhem: A Batalha pelas Pontes (2018), Ardennes 1944: A Última Aposta de Hitler (2015), Berlim: A Queda de 1945 (2002), Um Escritor em Guerra: Vasily Grossman com o Exército Vermelho (2007), e a Segunda Guerra Mundial (2015).

Antes de se dedicar a Road to Freedon, Scott tem uma agenda cheia. Atualmente ele trabalha nas gravações de House of Gucci, filme que tem Lady Gaga e Jared Leto no elenco. Logo depois ele iniciará as filmagens de Kitbag, cinebiografia de Napoleão Bonaparte estrelada por Joaquin Phoenix que ele irá dirigir para a Apple.

No caso de Knight, o roteirista está envolvido com a produção da sexta e última temporada de Peaky Blinders, que deve estrear entre o final de 2021 e início de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.