Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MERCADO

WarnerMedia contrata ex-Globo para liderar produções na América Latina

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Mônica Albuquerque sorri de camisa verde de bolinhas

Mônica Albuquerque vai gerenciar a contratação de autores, atores e diretores da WarnerMedia

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 13h59

Ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, a jornalista Mônica Albuquerque foi contratada pela WarnerMedia para gerenciar a contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção para toda a América Latina. A WarnerMedia é o conglomerado que reúne marcas como HBO, Warner Channel, TNT e Space. Na metade do ano, lançará no Brasil o HBO Max.

Com o lançamento do novo serviço de streaming, que pretende fazer frente a gigantes como Netflix e Disney+, o grupo irá ampliar as produções locais em países como Brasil, México e Argentina. O anúncio da contratação ocorreu nesta quinta (18). Ela terá o cargo de head de talentos.

Nos últimos sete anos, Mônica esteve por trás de todas as escalações de elenco, autores e diretores de novelas e séries da Globo. Ela terá agora o desafio de lidar com produções hispânicas, e não apenas brasileiras.

A jornalista deixou a Globo em dezembro, no processo de reestruturação em que Ricardo Waddington assumiu o comando da área artística da emissora. Antes, de 2000 até 2013, ela atuou na área de Comunicação. À frente do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, foi considerada uma das 50 mulheres mais influentes no entretenimento no mundo.

Leia a seguir nota oficial distribuída pela WarnerMedia:

A WarnerMedia Latin America anunciou hoje a contratação de Mônica Albuquerque para a área de gestão de talentos de General Entertainment na América Latina. A executiva trabalhará junto ao time de Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertaiment, para o portfolio integrado da companhia.

Mônica Albuquerque será responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores e autores para produções de ficção e não-ficção da WarnerMedia Latin America. A executiva atuará em contato estreito com as divisões latino-americanas de produção e distribuição de conteúdos para canais lineares e digitais --incluindo a marca premium HBO, o novo serviço de streaming HBO Max e as marcas básicas como TNT, TNT Series, Space, Cinemax e Warner Channel, além das propriedades de TNT Sports.

"Na WarnerMedia queremos ser o melhor lugar para que os contadores de histórias desenvolvam seus projetos e realizem suas potências artísticas. Contar com a expertise da Mônica reforça o objetivo de proporcionar experiências que entretém, emocionam e apaixonam nossos públicos, em qualquer de nossas plataformas", disse Tomás Yankelevich.

"Estou profundamente feliz e motivada por este desafio. A WarnerMedia é uma empresa que admiro e espero contribuir para que a integração dos talentos da America Latina resulte em uma força importante na constituição desse mercado de conteúdo global. Sob a liderança de Tomás e em parceria com seu time, tenho a certeza de que encontrarei um ambiente propício a desenvolver projetos de qualidade e com o selo de inovação que é característico da marca", afirmou Mônica.

Primeira brasileira apontada entre as 50 mulheres mais influentes e de maior impacto na indústria do entretenimento no mundo pelo International Women’s Impact Report da revista americana Variety, em 2019, Mônica Albuquerque atuou na TV Globo por 21 anos, sete deles à frente da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora. Em sua gestão, abriu espaço para novos atores, diretores e autores, propondo também processos inovadores de trabalho e de desenvolvimento dos talentos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.