Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Homem-lagartixa'

Dublê do gato León em O Sétimo Guardião reclama de figurino carrasco

Reprodução/TV Globo

León em cena da novela; dublê tem de saltar que nem gato, escalar paredes e andar por telhados - Reprodução/TV Globo

León em cena da novela; dublê tem de saltar que nem gato, escalar paredes e andar por telhados

REDAÇÃO

Publicado em 20/12/2018 - 14h18

Vance Poubel, o dublê do gato León em O Sétimo Guardião, não gostou do traje encapuzado que o felino usa ao se transformar em homem na novela. Atleta profissional e instrutor de parkour (técnica de saltar de um ponto ao outro), ele conta que tem de colocar dois sobretudos sobre a roupa, além de uma touca ninja. O capuz cai no seu rosto o tempo todo e não dá para ele ver nada nas ações. "O figurino é um carrasco", diz.

O dublê apareceu bem antes do intérprete oficial do bichano na trama, Eduardo Moscovis. Em suas primeiras cenas, ele só surgiu de relance, andando por telhados ou descendo a escada da fonte com água milagrosa. Foi ele quem arrancou a arma das mãos de Júnior (José Loreto) e impediu que o mimado acertasse um tiro em Gabriel (Bruno Gagliasso). 

Em um vídeo no YouTube do canal Aprenda Parkour, o dublê mostrou bastidores das gravações como León na cidade cenográfica da novela, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Deixou claro que rola muita pressão e pouco ensaio para as cenas de ação que o público vê no ar. 

"Quando eu pensava em dublê de ação, pensava que era só representar uma coisa que fosse pedida. Mas essa é a parte mais simples do projeto. Desenhar a cena é complicado. Imaginar o que vai ser feito, com o que pode ser feito, no tempo e da maneira que querem que seja feito, é muito complicado", diz Poubel.

"São muitas vontades juntas. Tem de aliar o desejo do diretor, com os critérios da história, com a possibilidade da cenografia, as dificuldade do figurino e as dificuldades do tempo, da localização, da noturna, da iluminação... São muitas variantes, e você fica tipo um maestro regendo todas essas coisas", conta. 

reprodução/youtube

Vance Poubel relata em vídeo como são as gravações das cenas de León na versão homem

Poubel diz que é o maior entusiasta do seu trabalho e sempre quer fazer da maneira mais complicada, porque quer arrasar e ter orgulho do resultado. Mas afirma que suas vontades são limitadas por todos esses fatores que só quem está nos bastidores conhece.

Ao ter de virar o "Homem-Lagartixa" da fictícia Serro Azul, ele afirma que no começo foi desesperador lidar com o capuz do personagem, porque a peça cai na sua cara o tempo todo. Muitas vezes, precisa saltar sem enxergar direito, como mostra no vídeo. Clique aqui para ver o relado completo. 

Cada cena envolve pelo menos três dias de trabalho. O cenário de O Sétimo Guardião, inclusive, é reforçado para seus saltos. Aumentam telhado e deixam tudo mais firme e seguro para ele entrar em ação.

Vance Poubel não é novato na televisão: no ano passado, participou do reality show Exathlon Brasil, da Band. Depois, foi escalado para fazer algumas cenas de corrida do filme O Doutrinador, dublando o personagem de Kiko Pissolato --o longa sobre o super-herói brasileiro vai virar série no canal pago Space.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.