Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ GONZAGA

Nome verdadeiro de Cesar Filho vira piada na Record: 'Não entendi o espanto'

REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho ficou levemente incomodado ao ser chamado de Luiz Gonzaga no Família Record - REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho ficou levemente incomodado ao ser chamado de Luiz Gonzaga no Família Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/12/2018 - 5h38
Atualizado em 23/12/2018 - 5h11

Uma informação pegou os participantes do Família Record, especial de fim de ano em que os apresentadores da emissora trocam presentes: o nome de batismo de Cesar Filho. O âncora do Hoje em Dia, registrado no cartório como Luiz Gonzaga Cesar Filho, teve seu verdadeiro nome exposto em rede nacional e virou motivo de piada entre os colegas. "Não entendi o espanto", reagiu o jornalista.

Na semana passada, o assunto dominou os bastidores e divertiu muitos funcionários da Record. Nos corredores, o apresentador foi chamado de "Luiz Gonzaga", "Gonzaga" e "Gonza". Ele, no entanto, se surpreendeu com o fato de as pessoas tratarem do assunto como se fosse uma novidade.

"Eu nunca escondi essa informação de ninguém, tanto que uma breve pesquisa sobre mim na internet revela meu nome completo", disse ao Notícias da TV. "Confesso que fiquei sem entender, mas não me irritei. Tenho muito orgulho do meu nome, porque foi uma homenagem ao meu pai."

Cesar Filho disse que chegou a ser consultado pela direção do Família Record para saber se ele queria que toda a brincadeira em torno de seu nome de batismo fosse cortada na edição, mas ele declinou a proposta.

"A preocupação da emissora comigo foi gigante, eles acharam que eu pudesse ter me constrangido com a brincadeira, mas eu levei e sempre levarei numa boa. Só achei bem estranho que meus amigos não soubessem meu nome verdadeiro. Veja só, até o Rodrigo Faro, de quem fui padrinho de casamento, se surpreendeu", disse.

No Família Record, o nome real do apresentador foi divulgado por Gugu Liberato, que o tirou no amigo secreto da firma. Ele presenteou o colega com um smartphone de última geração, que estava em sua lista de desejos.

"Eu quero apresentar a vocês o Luiz Gonzaga Cesar Filho, que é o nome de batismo", disse Gugu ao presentear Cesar com uma grande caixa. Ao abrir o pacote, havia uma bolsa vermelha, feminina, e Rodrigo Faro cutucou. "Gonzaga ficou bravo agora."

Depois da exposição do nome, Marcos Mion tomou a palavra e tentou fazer uma piada, criando um novo apelido para Cesar Filho. "Tá um bafafá aqui. Ninguém aqui sabia que você se chamava Luiz Gonzaga. Essa é uma informação nova, que você escondeu há 30 anos. Agora só consigo olhar para você e falar 'Gonza'. E aí, Gonza?"

Ticiane Pinheiro, sua colega de Hoje em Dia, também ficou surpresa com o nome de batismo do apresentador. "Nem eu, Cesar Filho, que te vejo todo dia. Agora vou te chamar de Gonzaguinha", brincou ela.

Nesse momento, Cesar Filho deu uma patada sutil nos colegas. "Nunca pesquisaram um Google na vida?", questionou, com um semblante mais sério.

A piada ocupou pouco mais de dois minutos do Família Record e repercutiu nos bastidores do Hoje em Dia, mas ninguém o abordou fazendo brincadeiras com receio de ouvir algumas poucas e boas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.