Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOU NO LIXO

GNT cancela exibição de filme sobre João de Deus após denúncias de abusos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João de Deus em uma das cenas do documentário João de Deus: O Silêncio É uma Prece, cancelado pelo GNT - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João de Deus em uma das cenas do documentário João de Deus: O Silêncio É uma Prece, cancelado pelo GNT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/12/2018 - 16h44

O GNT cancelou a exibição do documentário João de Deus: O Silêncio É uma Prece após a prisão do médium João de Deus no último domingo (16). Ele é acusado de abusar sexualmente de mais de 500 mulheres em seu centro espiritual localizado na cidade de Abadiânia, em Goiás, durante as cirurgias e rituais que promovia com suas pacientes.

O canal havia comprado neste ano os direitos do documentário de Candé Salles, lançado neste ano, mas confirmou ao Notícias da TV que não pretende exibi-lo em sua programação.

O documentário conta a história do médium João de Deus, começando por sua infância humilde no interior de Goiás até alguns meses antes de ser preso, quando ainda não havia sido denunciado por suas vítimas.

A produção exibe cenas do religioso incorporado de espíritos de médicos, que executam as cirurgias que curam os pacientes de doenças do corpo e da mente.

O filme também faz uma boa explanação do dom paranormal do médium e revela o bullying que ele sofreu no início de sua carreira, praticado por pessoas que duvidavam de sua sensibilidade.

João de Deus teve a prisão decretada na sexta-feira (14), mas se entregou à polícia somente no domingo (16), em uma estrada de terra na cidade de Abadiânia, em Goiás. Até segunda (17), o Ministério Público e a Polícia Civil haviam registrado 506 denúncias de mulheres, que se dizem vítimas de abusos sexuais do médium.

Confira abaixo o trailer de João de Deus: O Silêncio É uma Prece, filme que o GNT extinguiu de sua programação:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.