Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Resgatada pela Netflix, Manifest terá mudança e data de retorno incerta

Divulgação/NBC

Josh Dallas em cena da 3ª temporada de Manifest

Josh Dallas em cena da 3ª temporada de Manifest; série terá mudanças após resgate da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 19h06

Resgatada do cancelamento pela Netflix, Manifest sofrerá com mudanças para se encaixar no formato acordado com o serviço de streaming. Antes planejada para ter pelo menos seis temporadas, a série sobre o mistério do voo 828 será encerrada com mais 20 episódios encomendados para o seu quarto e último ano.

Jeff Rake, criador e showrunner da atração, contou em entrevista à revista Entertainment Weekly que precisará adaptar o final idealizado inicialmente para encaixar nos novos episódios, mas assegurou que a história original não será alterada.

"O final não mudará nada. Quem acompanhou nossa saga sabe que eu estava esperançoso que alguém viria nos resgatar e permitir que fizéssemos algo modesto como um filme de duas horas", declarou.

Mesmo que ficasse grato pela chance de fazer um filme, Rake admitiu que daria muito trabalho para condensar todo o planejamento para a série em tão pouco tempo.

"Seria estressante e não seria o ideal, mas eu teria que descobrir um jeito de fazê-lo. Pensando que eu passei muito tempo deste período imaginando o que eu faria com dois, seis ou nove episódios, receber 20 para contar o resto de sua história é até um pouco embaraçoso", completou.

Sobre ser obrigado a mudar o planejamento inicial, o showrunner disse que não vê como um grande problema encerrar Manifest com menos temporadas. Segundo ele, havia um mapa da série desenhado em sua mente, mas longe de ser muito detalhado.

Quando eu falei no passado sobre ter um mapa até o final da série, não significa que eu tinha um roteiro para literalmente cada episódio. Eu tenho um mapa com uma série de idas e vindas que iríamos acabar atingindo a fim de contar histórias centrais dentro de nossa mitologia e dramas. Portanto, não será um exercício particularmente difícil encaixar esse mesmo mapa em 20 episódios. Será bastante orgânico.

DIVULGAÇÃO/NBC

Melissa Roxburgh e Matt Long em Manifest

Indecisão sobre o retorno

Apesar do resgate pela Netflix, Rake afirmou não ter previsão para a chegada dos novos episódios ao serviço de streaming. Segundo o showrunner, uma sala de roteiristas está sendo formada para escrever a trama da quarta temporada e o elenco ainda está negociando contratos para retornar.

"Nós não terminados essas conversas [sobre o elenco] ainda. Estou torcendo para que todos voltem. Enquanto eu falo sobre isso, as negociações continuam. Estou casualmente otimista para que todos os nossos personagens favoritos retornem para terminar a nossa história", disse.

Se o elenco ainda negocia novos contratos, Rake já consegue dar uma previsão de quando os trabalhos da última temporada de Manifest devem começar. Para a infelicidade dos fãs, a estreia dos novos episódios ainda deve demorar.

"Nós esperamos iniciar a produção ainda este ano. Estou torcendo para que as câmeras comecem a rodar entre novembro e dezembro, no máximo. Vamos trabalhar o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, ficar de olho no controle de qualidade, porque queremos levar os episódios a todos o mais rápido possível, mas também queremos que sejam excelentes. Pode levar um tempo para que a estreia da nova leva de episódios, mas vai valer a pena a espera", concluiu.

Atualmente, as três temporada de Manifest estão disponíveis nos catálogos do Globoplay e HBO Max. No futuro, a série deve migrar para ser exclusiva da Netflix com a estreia do quarto ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.