Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Quando Grey's Anatomy sai de Netflix, Globoplay e Prime Video? Veja onde assistir

Divulgação/ABC

Chandra Wilson em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Chandra Wilson em Grey's Anatomy; série passará a ser exclusiva do streaming Star+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 19h19
Atualizado em 2/9/2021 - 15h09

[Atenção: este texto foi alterado com novas informações da Netflix e Prime Video]

A chegada do Star+ ao Brasil colocou em xeque o futuro de Grey's Anatomy no streaming. Uma das séries mais populares entre os assinantes de plataformas de vídeo sob demanda, o drama médico terá novos episódios exibidos somente no novo serviço da Disney. Com isso, Netflix, Prime Video e Globoplay não devem ter disponíveis as próximas temporadas da atração.

Neste primeiro momento, a chegada do Star+ não vai afetar o futuro do drama médico na Netflix e Prime Video. Ambas as plataformas confirmaram que a 17ª temporada da série chegará em outubro. O Globoplay ainda não oficializou a nova leva em seu catálogo.

A estratégia usada pelo estúdio do Mickey para potencializar as suas plataformas de streaming afeta principalmente os seus concorrentes. Quando o Disney+ chegou ao Brasil, no final de 2020, todos as produções com o selo Marvel e Star Wars deixaram a Netflix e o Prime Video para, aos poucos, ficarem disponíveis exclusivamente na nova plataforma.

Com o Star+, o movimento promete ser o mesmo. Os executivos do estúdio já afirmaram que as novas temporadas de The Walking Dead e This Is Us, duas séries populares entre os brasileiros, chegarão apenas no novo serviço de streaming --anteriormente, os episódios inéditos das atrações eram exibidos na TV paga.

No caso de Grey's Anatomy, o destino deve igual. Nos Estados Unidos, a série é exibida pela rede ABC, emissora que também é propriedade da Disney. Com uma nova plataforma de streaming própria disponível em outros países, é improvável que o estúdio entregue de bandeja para os concorrentes um de seus principais produtos.

Oficialmente, no entanto, nada está confirmado. Ao Notícias da TV, Netflix e Prime Video informaram que não há uma definição oficial sobre a saída de Grey's Anatomy de seus catálogos --ambas as plataformas contam com 16 temporadas do drama médico. Já o streaming da Globo, que tem o mesmo pacote que os concorrentes, respondeu apenas que a série "segue no Globoplay".

Enquanto isso, Grey's seguirá disponível em quatro plataformas diferentes durante o mês de setembro. De concreto há apenas a 18ª temporada da atração, renovada pela ABC no início deste ano.

Veja abaixo o anúncio oficial da chegada dos novos episódios na Netflix e Prime Video:


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas