Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Quando Grey's Anatomy sai de Netflix, Globoplay e Prime Video? Veja onde assistir

Divulgação/ABC

Chandra Wilson em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Chandra Wilson em Grey's Anatomy; série passará a ser exclusiva do streaming Star+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 19h19
Atualizado em 2/12/2021 - 15h13

A chegada do Star+ ao Brasil colocou em xeque o futuro de Grey's Anatomy no streaming. Uma das séries mais populares entre os assinantes de plataformas de vídeo sob demanda, o drama médico terá novos episódios exibidos somente no novo serviço da Disney no futuro.

Das principais plataformas disponíveis no Brasil, a Netflix confirmou que o drama médico será removido do catálogo em 31 de dezembro deste ano. No caso de Prime Video e Globoplay, que contam com 17 temporadas da série, Grey's Anatomy seguirá nas plataformas para 2022.

A estratégia usada pelo estúdio do Mickey para potencializar as suas plataformas de streaming afeta principalmente os seus concorrentes. Quando o Disney+ chegou ao Brasil, no final de 2020, todos as produções com o selo Marvel e Star Wars deixaram a Netflix e o Prime Video para, aos poucos, ficarem disponíveis exclusivamente na nova plataforma.

Com o Star+, o movimento promete ser o mesmo. Os executivos do estúdio já afirmaram que as novas temporadas de The Walking Dead e This Is Us, duas séries populares entre os brasileiros, chegarão apenas no novo serviço de streaming --anteriormente, os episódios inéditos das atrações eram exibidos na TV paga.

No caso de Grey's Anatomy, o destino deve ser igual. Nos Estados Unidos, a série é exibida pela rede ABC, emissora que também é propriedade da Disney. Com uma nova plataforma de streaming própria disponível em outros países, é improvável que o estúdio entregue de bandeja para os concorrentes um de seus principais produtos.

Enquanto isso, Grey's seguirá disponível em três plataformas diferentes até 2022. A 18ª temporada da atração tem chegada prevista no Brasil para 25 de janeiro do ano que vem, através do canal pago Sony Channel.

Confira o anúncio da Netflix sobre a saída das séries:

Veja abaixo o anúncio oficial da permanência de Grey's Anatomy no Prime Video e no Globoplay:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.