Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

Próxima do final, Supernatural tem morte chocante de personagem; saiba mais

Divulgação/The CW

Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural

Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural; embate em episódio trouxe triste despedida

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2020 - 18h58

Muito próxima de seu fim, a 15ª e última temporada de Supernatural guardou uma de suas mortes mais chocantes para o antepenúltimo episódio de toda a série. Intitulado Despair, o décimo oitavo do ano derradeiro apresentou o embate final de Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) contra a Morte (Lisa Berry).

[Alerta: este texto contém spoilers]

Decidida a levar o irmão mais velho de Sam (Jared Padalecki), a ceifadora conhecida como Billie persegue a dupla até o bunker onde os dois estão escondidos. Castiel, então, relembra o amigo do acordo que fez com O Vazio: quando o anjo encontrasse a verdadeira felicidade, ele viria buscá-lo para consumi-lo.

Para surpresa de Dean, Castiel confessa todo o sentimento que aprendeu a nutrir por ele. "Eu nunca encontrei uma resposta [para a felicidade] porque a coisa que eu mais queria, eu sei que não poderia ter. Mas eu sei que felicidade não está na posse. Está em apenas ser".

Consciente de seu destino, o anjo caído diz ao Winchester que o caçador de demônios é o ser humano mais bondoso e carinhoso que ele já conheceu. "Eu me importei com o mundo todo por sua causa. Você me mudou, Dean. Eu te amo".

Ao dizer suas últimas palavras, Castiel finalmente entende o que é a felicidade pura, fazendo com que O Vazio venha para buscá-lo. No entanto, o protagonista consegue agarrar Morte/Bille para levá-la consigo, e o Vazio apaga os dois da existência, poupando apenas Dean.

REPRODUÇÃO/THE CW

A Morte (Lisa Berry) e sua temível foice

Em entrevista ao site ET Online, Collins falou sobre a escolha dos produtores de darem um final a Castiel antes do episódio final. Segundo o ator, ele já sabia do destino de seu personagem há um ano. 

"Eu acho que o final de Castiel na série é o que eu queria para ele. Eu sabia sobre o destino que ele teria há mais ou menos um ano, e fiquei feliz com isso. Ainda estou [feliz]", comentou.

Agora que o fãs nos EUA já sabem o que acontece com Castiel, o ator disse estar curioso para ver suas reações. "Quero saber o que a audiência tem a dizer, mas sinto que foi um final importante", avaliou.

Para Collins, a maneira como o anjo encontrou sem fim pode significar alguma coisa para as pessoas pelo momento complicado vivido no país.

"[A morte de Castiel] faz com que seu arco na série tenha significado, não apenas na mitologia da narrativa, mas em termos de mandar uma mensagem para o mundo e nesse momento em particular da nossa história. Estou muito feliz com isso", disse.

Em seu perfil no Instagram, o ator se despediu do personagem com uma mensagem sobre os últimos momentos de Castiel em Supernatural. "Esta noite, eu estava assistindo Cas convsersando com Dean. Eu me perdi na história e me esqueci por um momento que sou eu quem interpreta o anjo e pensei: 'Ele é quem eu quero ser. Ele tem o coração aberto, generoso e verdadeiro'", escreveu.

No Brasil, os episódios finais estão em exibição no canal pago Warner Channel às terças. O capítulo derradeiro está programado para 8 de dezembro.

Veja abaixo a publicação original de Misha Collins:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.