Despedida polêmica
Reprodução/ABC
Ellen Pompeo no episódio de despedida de Alex Karev; destino do personagem revelado em uma carta
REDAÇÃO
Publicado em 6/3/2020 - 15h58
O drama hospitalar Grey's Anatomy deu adeus ao médico Alex Karev (Justin Chambers) no 16º episódio da 16ª temporada, exibido nos Estados Unidos na última quinta-feira (5). Muitos fãs ficaram irritados com o desfecho da jornada do personagem. Ellen Pompeo, protagonista da trama, saiu em defesa dos roteiristas e produtores da série.
"Melhor fim possível", disse a atriz de 50 anos em uma extensa postagem publicada em sua conta oficial no Instagram nesta sexta (6). Ela ainda deu uma mensagem direta para os fãs de Grey's: "Não vamos ficar tristes", pediu.
[Atenção: spoilers a seguir]
A discórdia tomou conta das redes sociais logo após o fim do episódio Leave a Light On (Deixe uma Luz Acesa, em tradução livre), que revelou o destino de Alex: o cirurgião foi parar em uma fazenda no Kansas e reatou com Izzie Stevens (Katherine Heigl), sua ex-mulher. Karev descobriu que a loira teve gêmeos há cinco anos, todos filhos dele. Eis uma das soluções da série que revoltaram os fãs.
Por isso, o médico decidiu não voltar para Seattle e comunicou sua decisão por meio de cartas que enviou à amiga Meredith Grey (Ellen Pompeo), à agora ex-mulher Jo Wilson (Camilla Luddington), à chefe Miranda Bailey (Chandra Wilson) e ao tutor Richard Webber (James Pickens Jr.). A série justificou esse final para Karev usando cenas de flashbacks, que mostraram a conexão entre ele e Izzie.
Ellen aprovou as amarrações da história e deixou um "obrigado" à diretora do episódio, Debbie Allen, pelo resultado final. "Agradeço nosso tesouro nacional, Debbie Allen, e nossos roteiristas por terem dado a melhor despedida possível para Alex Karev", escreveu. Após dizer ser grata por "Shonda Rhimes ter criado um personagem incível", a atriz opinou sobre o episódio controverso.
"Ver Karev retomando sentimentos do passado foi o melhor que poderia acontecer", comentou. "É uma homenagem memorável àqueles primeiros anos e [uma homenagem] a um elenco fabuloso, que criou a base que mantém a série forte e ainda na ativa."
Ellen completou: "Vamos celebrar os atores, os roteiristas e uma equipe fantástica que faz a cada semana essa série ir ao ar. Seja qual for o desafio ou o quanto estamos cansados, continuamos indo em frente. Muito amor e gratidão a todos."
O post longo contou com um recado aos telespectadores que admiram Grey's Anatomy, dizendo: "Vocês realmente são os melhores, os mais apaixonantes e leais fãs que qualquer pessoa possa querer. É por causa de vocês que fazemos uma grande série. E por causa de vocês que fazemos história na TV."
O episódio Leave a Light On será exibido pelo Sony Channel, mas sem uma data definida. O capítulo que vai ao ar na na próxima terça-feira (10) no Brasil será o nono da 16ª temporada.
Justin Chambers saiu sem drama de Grey's Anatomy. Ele era um dos quatro atores originais da série, aqueles que estavam desde o primeiro episódio. Dessa turma, restam agora somente Ellen Pompeo, James Pickens Jr., e Chandra Wilson.
Veja a postagem original de Ellen Pompeo no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.