Drama de elite
Divulgação/Facebook
As atrizes Elizabeth Olsen e Kelly Marie Tran em cena da primeira temporada de Sorry for Your Loss
REDAÇÃO
Publicado em 13/12/2018 - 15h19
O Facebook anunciou nesta quinta (13) a renovação de três séries do seu streaming, Facebook Watch. Entre elas está Sorry For Your Loss, a mais bem aceita pela crítica, um dos melhores dramas novatos do ano de acordo com o site Metacritic: nota 83 de 100. A série é protagonizada por Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate nos filmes da Marvel.
Completam o trio de séries os dramas Five Points e Sacred Lies; todas ganharam uma segunda temporada. Entre elas, Sorry for Your Loss é a que menos atraiu público, com média de 817 mil visualizações por episódio. Porém, foi a que mais causou burburinho, com uma trama bem feita, de fazer inveja à HBO e Netflix, sobre uma jovem (vivida por Elizabeth) que sofre para tocar a vida após a morte do marido.
A série original mais assistida no Facebook é Sacred Lies, inspirada em livro homônimo. Lançada em julho, a série tem média de 1,82 milhão de visualizações por episódio. A trama acompanha uma adolescente que escapa de uma seita e vai parar em uma prisão. A segunda temporada terá um novo mistério e elenco reformulado.
Com Kerry Washington (protagonista de Scandal), a série teen Five Points fica atrás de Sacred Lies, com média de 1,30 milhão por episódio. Experimental, a trama narra o cotidano de cinco estudantes do ensino médio em Chicago que passam por experiências retratadas por diferentes pontos de vista.
Five Points é a atração que tem mais seguidores em sua página oficial: 399 mil. Sacred Lies (343 mil) e Sorry for Your Loss (146 mil) vêm em seguida. Das três, Sorry for Your Loss é a única que tem legendas em português disponíveis.
Dados gerais
Em comunicado à imprensa, Fidji Simo, chefe de conteúdo de vídeo do Facebook Watch, divulgou números da plataforma. No geral, o streaming registra mais de 400 milhões de visualizações por mês, de pessoas que assistiram ao menos um minuto dos vídeos do catálogo. Cerca de 75 milhões de usuários veem, em média, 20 minutos de vídeo por dia.
O Facebook Watch teve crescimento após ter seu acesso liberado para internautas do mundo todo, em agosto. Esses números nem fazem cosquinhas no YouTube, com seus 1,8 bilhão de usuários por mês, mas não deve ser ignorado. Afinal, 75 milhões de pessoas é bastante gente.
O Facebook faz realities e outros tipos de programas com o objetivo de atrair um público cada vez maior. Apostar nesse trio de séries é uma estratégia correta, pois segundo Fidji "muitas pessoas voltam à plataforma para continuar assistindo aos vídeos e séries de onde pararam. É um movimento regular". Fidelizar os fãs dessas séries é um passo importante para consolidar o serviço de streaming.
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