SAP DESFALCADO
Divulgação/ABC
Chandra Wilson em episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy que marca volta da série no Sony Channel
JOÃO DA PAZ
Publicado em 6/5/2020 - 12h50
A 16ª temporada de Grey's Anatomy retorna com episódios inéditos na terça (12) no Sony Channel, mas sem dublagem. Devido à crise do novo coronavírus (Covid-19), que impôs um isolamento social e afetou diversos trabalhos na indústria do entretenimento, a série médica volta só com o áudio original e legendas, diferentemente do habitual.
Até 31 de março, dia em que foi exibido o último episódio inédito de Grey's Anatomy, o Sony dava ao telespectador as duas opções de áudio (original e dublado). Mas a quarentena não deu alternativa para o canal, que teve de abrir mão da dublagem em português para colocar material novo no ar. As legendas dão menos trabalho e podem ser feitas de casa, obedecendo as regras de distanciamento em vigor.
A dublagem é uma entre tantas engrenagens da indústria de entretenimento que sofre com o coronavírus, por mais que haja como realizar esse tipo de função remotamente. Canais e streamings, ao menos enquanto a crise durar, vão dar prioridade às legendas.
É o que ocorre na Netflix. Assim com Grey's Anatomy, por lá o público se depara com coisas esquisitas, como a série O Último Dragão, um sucesso no Brasil, cujos episódios finais da segunda temporada estão sem dublagem. Algumas novas séries e filmes lançados vem com um aviso na plataforma: "Opções de áudio não estão disponíveis. A prioridade é a saúde dos dubladores".
Com Grey's Anatomy, o Sony decidiu dar uma pausa na atual temporada no mês de abril para arrumar a casa. O hiato foi preenchido com reprises de episódios casados com Station 19, drama sobre bombeiros que é filhote da atração famosa.
Grey's Anatomy retorna com o 13º episódio da 16ª temporada, no ar às 21h. O coronavírus vitimou a série médica nos Estados Unidos, forçada a encurtar a temporada (serão 21 capítulos, em vez dos 25 planejados). A atração está com o 17º ano confirmado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.