Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPE CAMARGO

Para ator, Anos Dourados captura público com amor proibido: 'Descobertas'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Felipe Camargo grava cena com expressão séria, como Marcos em Anos Dourados

Felipe Camargo interpreta o protagonista Marcos, jovem apaixonado por Lurdinha (Malu Mader)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 16h25

Anos Dourados (1986) chega ao Globoplay nesta segunda-feira (9) com a história do amor proibido de Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo). O casal precisa enfrentar a reprovação dos pais da jovem para viverem o que sentem um pelo outro. Para o ator Felipe Camargo, a minissérie conquista o público desde o seu lançamento graças ao enredo atemporal. "Época de descobertas", afirma o intérprete do mocinho.

Os dois protagonistas estudam em colégios tradicionais da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carneiro (Cláudio Corrêa) e Celeste (Yara Amaral), os pais de Lurdinha, desaprovam o rapaz por ele ser filho de um casal separado. Eles fazem de tudo para afastá-lo da filha. Segundo Camargo, esse impedimento cria uma conexão com o público, que torce para o final feliz.

Sem saída, a personagem de Malu Mader continua encontrando o namorado às escondidas. Marcos não faz ideia de que os pais dela não sabem do relacionamento e insiste em conhecê-los. Ela consegue despistá-lo por um tempo, mas chega um dia em que ele aparece na sua casa sem avisar para perguntar aos sogros o que acham do namoro.

"Foi uma história que pegou o público. Eu acho que, principalmente, pelo aspecto atemporal de uma história de amor. A história de amor do Marcos com a Lurdinha criou uma identificação enorme no público, havia o impedimento do namoro entre eles e isso causava uma torcida muito grande. É uma grande história mais ou menos inspirada em Romeu e Julieta", declara o protagonista da obra de Gilberto Braga em entrevista enviada à imprensa pela Globo nesta segunda.

Malu Mader e Felipe Camargo em foto abraçados como Lurdinha e Marcos

Lurdinha e Marcos em cena da novela

"O Marcos tem essa firmeza de caráter, que era muito bonita de ver num personagem, e eu acho que tenho e que ele me ajudou a ressaltar. Tem esse amor dele pelos bichos, a relação bonita que ele tem com a mulher que ele se apaixonou, a Lurdinha. Eu era mais rebelde do que o Marcos, mais 'levado'. Eu acho que o Marcos era um cara mais comportado", comenta Camargo.  

O ator, que agora tem 61 anos, diz achar importante que as novas gerações tenham acesso ao conteúdo da minissérie. "Eu já falei para o meu filho que vai estrear e quero mostrar para ele. Tenho certeza de que ele vai gostar muito, como todas as pessoas gostam", finaliza o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.