Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PROCEDIMENTO ARRISCADO

Malu Mader confessa que sofreu 'mudanças de comportamento' após cirurgia na cabeça

DIVULGAÇÃO/MALU MADER

Malu Mader no estúdio do Encontro com Fátima Bernardes. A atriz veste um blazer preto e está falando no microfone com a mão direita e o punho fechado na outra mão.

Malu Mader no Encontro com Fátima Bernardes em 2017; A atriz revelou nesta semana detalhes sobre sua cirurgia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 13h06

Malu Mader abriu o jogo sobre as consequências da cirurgia delicada que precisou fazer em 2005, após ser diagnosticada com um cisto no lado esquerdo da cabeça. "O risco maior não era propriamente a perda de memória, mas uma mudança comportamental. De fato eu percebi isso, algumas mudanças de comportamento", afirmou a atriz.

A artista raramente dá entrevistas, mas contou alguns detalhes da sua vida pessoal na última quarta (10), no podcast do publicitário Washington Olivetto, amigo de longa data de Malu. "Não que eu tenha virado outra pessoa. Tipo coisa de novela que você acorda outro. Mas vieram muitas mudanças significativas", relatou ela ao falar da vida após a cirurgia cerebral.

Segundo a artista, passar pelo procedimento atiçou um interesse repentino pelas áreas de psicanálise, psiquiatria e neurociência. "Não sei se é porque operei a cabeça um tempo atrás. Depois disso, claro, você fica mais atenta a isso. Não deixaria de ser atriz, mas gostaria de fazer algo ligado a essa área", comentou.

Ela brincou dizendo que está igual a Lídia Brondi (atriz que abandonou a carreira e virou psicóloga) e que começou a fazer psicanálise recentemente: "Todo mundo que me conhece falava que eu ia adorar, mas nunca acontecia. Só agora comecei e me apaixonei. Não só de fazer, mas de estudar também".

Crise vocacional

Malu Mader também revelou que, apesar do sucesso como atriz, já chegou a se questionar a respeito de sua carreira. "Tive uma certa crise vocacional, mas não em relação a dúvidas se eu gostava ou não de ser atriz. Mas talvez por ter feito tanta novela ou uma coisa normal da idade também", afirmou.

O momento após a cirurgia na cabeça foi muito significativo e a levou a buscar outros rumos profissionais: "Nesse momento, aos 39 anos, fui dirigir um documentário (Contratempo, de 2008) e agora penso numa continuação dele".

Redes sociais e casamento

A estrela da TV lembrou o início do relacionamento com Tony Bellotto e revelou um certo receio no começo da relação. "Ele sempre, desde o começo, me deu muita liberdade. Eu tinha tendência a ter um ciuminho, até porque tinha namorado uns caras bem galinhas, então eu tinha um certo trauma”, relatou.

Ela disse que essa liberdade é fundamental e não poupou elogios ao músico, que está junto da atriz desde 1990. "Aí você pensa: 'não posso perder isso de jeito nenhum'. Ainda mais por uma crise. Isso me encanta na personalidade dele. É uma vida prazerosa ter alguém assim do seu lado", declarou.

Malu também falou sobre sua aversão às redes sociais e que considera que se expor na web seria contraditório, pois sempre almejou uma vida mais reservada, apesar da exposição como atriz. "Mas agora eu é que vou mostrar (a vida para o público)? Durante anos meu sonho era de estar em algum lugar e ninguém saber onde eu estava", revelou a musa.

A atriz está longe das novelas desde 2018, quando fez Malhação. No cinema, esteve no filme Boca de Ouro (2020), baseado na obra de Nelson Rodrigues. Ela também está incluída no elenco de Mila no Multiverso, produção que faz parte de uma série de obras nacionais desenvolvidas exclusivamente para o Disney+.

Confira abaixo o trailer do último filme de Malu Mader:

TUDO SOBRE

Malu Mader


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.