Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TOP 10 DA NETFLIX

Protagonista do filme A Prima Sofia já foi investigada por prostituição de menores

Divulgação/Netflix

Mina Farid e Zahia Dehar felizes em cena de A Prima Sofia (2019)

Mina Farid (à esq.) e Zahia Dehar em A Prima Sofia (2019); loira já esteve envolvida em casos de prostituição

ANDRÉ ZULIANI

Publicado em 19/8/2020 - 7h15

A Prima Sofia (2019), filme que está no top 10 da Netflix no Brasil, apresentou para muitos Zahia Dehar, intérprete da personagem-título. Apesar de ser estreante em longas, a jovem de 28 anos já estampou as manchetes dos jornais por outro motivo. Em 2010, ela foi envolvida em uma investigação de prostituição de menores que abalou a França.

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, veio à tona uma investigação iniciada em Paris, capital francesa, sobre um caso envolvendo a prostituição de garotas com menos de 18 anos --incluindo Zahia. Segundo a polícia local, a jovem teria se envolvido com o jogador de futebol Franck Ribéry, na época um dos destaques da seleção do país.

O encontro teria acontecido em 2009, durante a festa de aniversário de 26 anos do atleta. Ribéry teria pago uma viagem para que Zahia fosse até Berlim, cidade onde o jogador residia. De acordo com as investigações, a jovem seria o presente de aniversário do francês. Em entrevista à revista Paris Match, ela chegou a brincar  com a situação. "Sou um belo presente, não?", ironizou.

As autoridades descobriram que Karim Benzema, também integrante da seleção da França e craque do Real Madrid, da Espanha, havia se relacionado com a jovem em 2008, um ano antes de Ribéry. Os dois teriam se conhecido em uma casa noturna na avenida Champs Elysée, um dos principais pontos turísticos da capital francesa.

Na época, ambos os jogadores alegaram que não se encontraram com a nova estrela da Netflix. Zahia teria confirmado aos investigadores que as relações com os craques aconteceram, mas que mentira a eles sobre a sua idade.

Em janeiro de 2014, a Justiça francesa absolveu a dupla e retirou as acusações alegando falta de provas. No país, a prostituição é considerada legal, mas apenas envolvendo pessoas com mais de 18 anos.

Nascida na Argélia, Zahia se mudou para a periferia de Paris após o divórcio de seus pais. Segundo a investigação, que durou cerca de três anos até a sua divulgação, ela e muitas garotas menores se dirigiam aos bares mais caros da cidade em busca de clientes para arrecadar dinheiro.

Vida após o caso

Após a turbulência causada por toda a controvérsia envolvendo os jogadores, Zahia continuou com destaque na mídia porque se tornou aprendiz do estilista alemão Karl Lagerfeld (1933-2019), ex-diretor criativo da Chanel.

Atualmente, Zahia também trabalha como desginer de moda e tem sua própria coleção de lingerie, além de fazer serviços como modelo para marcas internacionais. O papel em A Prima Sofia foi o seu primeiro como protagonista de um longa-metragem. Em 2019, o filme foi exibido no Festival de Cannes e, após receber elogios, teve os seus direitos de exibição mundial adquiridos pela Netflix.

Assim como ocorreu com a jovem na vida real, sua personagem, Sofia, também acaba se envolvendo com um homem mais velho e rico --proporcionando cenas quentes em diversos momentos do longa.

Assista abaixo ao trailer, com legendas em inglês: 

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?