Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL MOROZETTI

Ator de Chiquititas é reencontrado após sete dias desaparecido em São Paulo

REPRODUÇÃO/SBT

Daniel Morozetti em cena como Rui em Chiquititas (2013)

Daniel Morozetti em cena como Rui em Chiquititas (2013); ator dado como desaparecido

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 19h08

Depois de passar sete dias desaparecido, o ator Daniel Morozetti fez contato com seus parentes nesta quarta-feira (18). O intérprete de Rui em Chiquititas (2013) chegou a ter seu sumiço comunicado oficialmente pelo Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), do Ministério Público de São Paulo, na terça-feira (17).

Morozetti havia sido visto pela última vez na quarta-feira da semana passada (11), em Perdizes. Após o cartaz com o alerta se espalhar, amigos informaram que ele havia sido encontrado.

Como o Plid tinha divulgado um comunicado com a foto de Morozetti nas redes sociais, a classe artística se mobilizou. Nas informações sobre o sumiço, haviam descrições específicas que poderiam ajudar no reconhecimento.

"Hoje, gostaríamos que vocês nos ajudassem a compartilhar a foto do Daniel Morozetti do Nascimento, que está desaparecido desde 11/8/2021, quando foi visto, pela última vez, no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo. Daniel tem 39 anos, 1,74 m de altura e possui uma tatuagem na perna esquerda: uma águia aquarelada azul, amarela e laranja. Caso alguém tenha qualquer informação que possa ajudar na localização, por favor, entre em contato conosco. Os familiares e a equipe do Plid/MPSP agradecem", dizia o aviso.

Daniel Morozetti em cartaz sobre o desaparecimento divulgado pelo Plid (Foto: Reprodução/Facebook)

O Notícias da TV entrou em contato com conhecidos do intérprete, que confirmaram que o galã passou uma semana sem se comunicar com a família. Preocupados, atores passaram a compartilhar o apelo do Plid em grupos de WhatsApp. No início da tarde desta quarta-feira, um colega do ator informou que ele havia ligado para a mãe dizendo "estar bem".

À reportagem, a atriz Lilian Blanc, que deu vida a Branca em As Aventuras de Poliana (2018), confirmou que o parceiro de profissão deu notícias de seu paradeiro. "Ele já ligou para a mãe dele. Não tenho mais informações", declarou ela, que conversava com o artista pelas redes sociais. No Instagram, a última publicação dele é de 8 de agosto.

Procurado, o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos não confirmou a informação de que o ator havia sido encontrado. No entanto, no fim da tarde desta quarta-feira, o cartaz de Morozetti foi retirado de suas redes sociais. Por e-mail, o centro de apoio reafirmou que o apelo tinha sido solicitado pela família do galã.

reprodução/sbt

Amanda Acosta e Morozetti em Chiquititas (2013)

"Esclarecemos que o Plid não comenta casos específicos, por conta da necessidade de preservação do sigilo das apurações e da intimidade das partes envolvidas. Contatamos o familiar de Daniel que nos informou sobre o desaparecimento, a fim de verificar se, eventualmente, a família teria interesse em conversar com a imprensa, mas, igualmente, não fomos autorizados nesse sentido, de forma que lamentamos não poder atender quanto ao solicitado", responderam os responsáveis.

Morozetti atuou em novelas como Maria Esperança (2007) e Chiquititas (2013), ambas no SBT. A novela infantil está atualmente em reprise na emissora de Silvio Santos. Na história, ele deu vida a Rui Salgado, namorado de Letícia (Amanda Acosta).

A reportagem tentou contato com o ator, mas não teve retorno até o fechamento deste texto. 

Veja trecho de Chiquititas com Daniel Morozetti:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.