Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DO PRECONCEITO

Nos Tempos do Imperador: Samuel conhece o inferno e é salvo por 'anjo da guarda'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Gomes está segurando um violão contra o corpo como Jorge/Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Jorge/Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; jovem sofrerá com perseguição policial

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 18h20

Com Borges (Danilo Dal Farra) na sua cola, Jorge/Samuel (Michel Gomes) conhecerá o inferno ao ser preso injustamente em Nos Tempos do Imperador. Pedro (Selton Mello), no entanto, vai interferir a pedido de dom Olu (Rogério Brito) para impedir que o rapaz apodreça em um calabouço. Ele, inclusive, o contratará como o seu professor de árabe na novela das seis da Globo.

O policial está de olho no jovem desde que ele chegou ao Rio de Janeiro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele já tentou arrastá-lo para a delegacia por "vadiagem" ao flagrá-lo sem documentos no meio da rua, mas o marido de Cândida (Dani Ornellas) impediu a detenção arbitrária.

Borges, porém, colocará Lupita (Roberta Rodrigues) para vigiar Samuel e aproveitará um pequeno deslize para lhe dar voz de prisão nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (23). 

Pilar (Gabriela Medvedovski) entrará em desespero ao ver o namorado ser levado pelas autoridades e não pensará duas vezes antes de recorrer a Pedro. Em vez de Luísa (Mariana Ximenes), que já havia lhe conseguido uma audiência com o monarca antes, ela implorará pela ajuda de dom Olu.

Afinal, o pai de Zayla (Alana Cabral/Heslaine Vieira) é um amigo pessoal do imperador, que reconhece sua origem nobre e também seu título de rei da Pequena África.

Pedro não hesitará em usar a sua influência para libertar Samuel. O imperador ainda o contratará como seu professor de árabe. O rapaz é um malê, um termo originado no idioma hauçá e que designava as pessoas escravizadas que professavam o islamismo. 

O personagem de Michel Gomes passará a frequentar a Quinta da Boa Vista e se tornará um dos principais aliados do nobre ao levar suas cartas de amor até Luísa --sem que Teresa Cristina (Leticia Sabatella) desconfie de nada.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 25/1 a 5/2

Terça, 25/1 (Capítulo 146)
Pilar revela a Samuel que esteve prisioneira de Solano Lopez e conta que Tonico era seu aliado. Solano afirma a Elisa que não se renderá. Luísa se desentende com Dominique. Clemência deixa escapar para Vitória que ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas