Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP LAW & ORDER

Organized Crime: Elliot Stabler volta a SVU, reabre feridas em Benson e trama vingança

REPRODUÇÃO/NBC

Montagem de fotos com os personagens Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay) tristes em cena de Law & Order SVU Organized Crime

Elliot Stabler (Christopher Meloni) foi confrontado por Olivia Benson (Mariska Hargitay)

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2021 - 13h22

[Atenção: este texto contém spoiler de Organized Crime, série spin-off de Law & Order SVU]

Elliot Stabler (Christopher Meloni) voltou oficialmente ao universo de Law & Order SVU (Special Victms Unit), reabriu feridas em Olivia Benson (Mariska Hargitay) e agora vai tramar uma vingança contra o assassino de sua mulher, Kathy (Isabel Gillies). O protagonista retornou após dez anos para estrelar sua própria série derivada: Organized Crime.

O detetive retornou no capítulo exibido na noite de quinta-feira (1°) nos Estados Unidos. Quem ficou mais surpresa foi sua ex-parceira Olivia, que encontrou o antigo colega sem querer. A capitã da Unidade de Vítimas Especiais atendeu ao chamado de um carro-bomba e reconheceu Kathy sendo socorrida. Stabler chamou pela amiga, que ficou chocada.

O policial explicou que trabalha em Roma, combatendo terrorismo, tráfico sexual e crime organizado, e que estava em Nova York para depor em um julgamento. A bomba que atingiu a mulher era, com certeza, destinada a ele. 

Foi na sala de espera do hospital em que a mãe dos filhos de Stabler ficou internada que a dupla, que estrelou 12 temporadas entre 1999 e 2011,  finalmente conversou. 

"Liv, me desculpe", disse ele. "Você sente muito por ir embora? Ou você sente muito por ter abandonado, por não me dar a cortesia de me contar?", questionou Benson. "Ambos. Acho que pensei se falasse com você sobre como...", começou. "Você foi embora? Porque foi isso que você fez", completou a chefe do departamento que investiga crimes sexuais.

"Eu tive que descobrir pelo Cragen [Dann Florek]. Você era a pessoa mais importante na minha vida e simplesmente desapareceu", lamentou a policial, relembrando como recebeu a notícia que o parceiro tinha ido embora pelo capitão da SVU na época em que trabalharam juntos. 

"Eu sei. Eu tive medo de que se eu ouvisse a sua voz, não seria capaz de ir embora", admitiu o antigo investigador da SVU. Os dois foram interrompidos por uma chamada convocando Benson de volta para o trabalho.

Pouco depois, a mulher de Elliot não sobrevive ao ataque, o que serve de gancho para a série derivada Organized Crime, já que o protagonista precisa caçar quem matou Kathy. 

Organized Crime

A série será focada em uma nova força-tarefa de Nova York que investigará o crime organizado, e o primeiro episódio foi exibido na sequência de Law & Order SVU na quinta (1°). Stabler precisa encontrar quem ordenou o atentado que tirou a vida de Kathy.

Um funeral foi realizado para reunir a família do viúvo. Após enterrar a mulher, detetive começou a investigar o mafioso Sinatra (Chaz Palminteri) e seu filho Richard (Dylan McDermott), que pode ser o antagonista da série.

O ex-parceiro de Olivia se juntou a Ayanna Bell (Danielle Moné Truitt) para o caso, que tem uma reviravolta no final quando Sinatra, que entregaria Richard ao protagonista, é morto pelo próprio herdeiro com uma bala na cabeça durante um volta na roda gigante da cidade. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.