Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JASON DAVID FRANK

Astro de Power Rangers morre aos 49 anos a nove meses de reencontro histórico

DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

Jason David Frank usa o uniforme verde dos rangers, sem capacete, e encara um ponto fixo

Jason David Frank na franquia Power Rangers; ator foi o primeiro ranger verde na saga de heróis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2022 - 15h16

O ator e lutador de MMA Jason David Frank morreu na madrugada deste domingo (20), aos 49 anos. Ele ficou conhecido por interpretar Tommy Oliver em oito séries diferentes da franquia Power Rangers, entre os anos de 1993 e 2018. A informação foi confirmada por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do atleta. Até então, a causa da morte não foi divulgada.

Com isso, o ator não participará do especial que celebrará os 30 anos da franquia de heróis multicoloridos, completados em agosto do ano que vem. A produção, que deve ser exibida perto da efeméride, reunirá boa parte do elenco original. David Yost (Billy, o primeiro Ranger azul) e Walter Jones (Zack, o Ranger preto original) são alguns dos nomes confirmados.

Austin St. John, que viveu Jason, o Ranger vermelho, ficou de fora após ter sido acusado de fraudar o governo norte-americano. Amy Jo Johnson (que viveu Kimberly, a Ranger rosa original) não foi confirmada na produção. Assim como Frank, Thuy Trang (intérprete de Trini, a Ranger amarela) não participará da reunião pois morreu tragicamente num acidente de carro em 2001.

O ator, contudo, não revelou se realmente participaria do reencontro. Meses antes, ele havia dito que pretendia se aposentar da franquia de vez pois o processo de cobrir suas tatuagens para interpretar o personagem era trabalhoso demais.

Até a publicação desta nota, não aconteceu nenhum pronunciamento oficial sobre a morte do ator. Bronzoulis foi o único a comentar a perda, em uma postagem nas redes sociais:

RIP meu irmão de outra mãe, Jason David Frank. Ainda estou em choque. Estou me sentindo péssimo. Ele ligou, me deixou uma mensagem e eu demorei a responder. Jason era um bom amigo para mim e vou sentir falta dele. Amor e orações por sua esposa Tammie e seus filhos. Rezo para que Deus os ajude neste momento difícil.

O intérprete deixa quatro filhos: Hunter, Jacob e Skye, frutos de seu primeiro casamento (com Shawna Frank), e Jenna Rae Frank, do relacionamento com Tammie Frank. Segundo boatos, a mulher havia pedido o divórcio em agosto deste ano após descobrir que ele havia a traído.

Reviravolta em franquia

A participação de Frank em Power Rangers deveria ter sido curta. Os produtores pretendiam mantê-lo por apenas 14 episódios, mas o público pegou tanto gosto pelo personagem Tommy que ele voltou no elenco fixo das próximas quatro temporadas.

Mais tarde, o intérprete fez participações especiais em outras três temporadas da série e liderou os Rangers nos três filmes da franquia --Power Rangers: O Filme (1995), Turbo -- Power Rangers 2 (1997) e Power Rangers (2017).

Além dos heróis multicoloridos --depois do verde, Frank vestiu os uniformes prateado, vermelho e preto na saga dos Rangers--, o ator não teve uma carreira expressiva. Participou de quatro episódios de Sweet Valley High (1994-1998), da comédia Meego (1997), de Undressed (1999-2002) e de algumas produções para a internet. 

Ele também treinava artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Devido a isso, deu aulas em uma academia do Texas, nos Estados Unidos.

TUDO SOBRE

Power Rangers


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.