Na Netflix

O que significa o teste do Chris Rock, citado na série Billions?

Reprodução/Showtime

Na ponta de um palco de stripease, o ator David Costabile faz cara de quem não acredita no que vê, no drama Billions

David Costabile na quinta temporada de Billions; Wags percebe em um clube de striptease que falhou como pai

JOÃO DA PAZ - Publicado em 13/05/2020, às 16h45

Disponível na Netflix desde segunda (11), o segundo episódio da quinta temporada de Billions tem um título curioso: O Teste do Chris Rock. É uma referência ao comediante famoso, que teve sua infância e adolescência satirizada na comédia Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). Porém, a série não chegou a explicar o que vem a ser esse teste.

É que, para o público norte-americano, a piada contada faz todo o sentido, pois o teste do Chris Rock é muito conhecido nos Estados Unidos. Para quem é de fora do país ou não é familiarizado com o trabalho do humorista em seus especiais de stand-up, no entanto, a cena mostrada fica sem nexo.

Braço direito do bilionário Bobby "Axe" Axelrod (Damian Lewis), o executivo Mike "Wags" Wagner (David Costabile) se divertia tranquilo em um clube de striptease. De repente, ele congelou ao olhar uma moça no palco, dançando seminua. Era a sua filha, Mandy (ou Brandi, para os clientes do local), interpretada por Kelsey Lea Jones. A filha de Wags era, até então, desconhecida do público.

No outro dia, Wags encontrou Bobby, que logo percebeu o aliado com um semblante triste. "Não passei no teste do Chris Rock", disse Wags. Seu chefe interrompeu imediatamente a massagem que recebia para dar toda a atenção ao companheiro.

Engolindo a seco, o executivo admitiu: "Eu não mantive a minha filha longe do striptease". Ela entrou nessa vida por causa das drogas. Após vê-la naquele estado, o pai a mandou para um centro de reabilitação. Depois disso, o episódio seguiu o seu curso normalmente.

Afinal, do que Wags estava falando? Em 2004, durante o especial Never Scared, feito para a HBO, Chris Rock contou uma piada camuflada de um conselho aos pais. Ele disse que a única obrigação de todo pai é manter a filha longe dos clubes de striptease. "Toda stripper teve no passado algum problema com o pai, sentiu a falta só de um abraço", disparou o comediante. "Se sua filha é uma stripper, você falhou", sentenciou, aos risos. Daí surgiu o tal teste do Chris Rock.

Uma das séries mais vistas da TV paga americana, Billions ganhou reforços para a quinta temporada. Corey Stoll (House of Cards, The Deuce) entrou para viver o magnata Michael Prince, o mais novo rival de Axe. A premiada Julianna Margulies também fará uma participação, na pele de Catherine Brant, uma autora best-seller e professora de Sociologia das universidades de elite nos Estados Unidos.

Exibido pelo canal Showtime nos Estados Unidos e no ar desde 2016, o drama mostra os bastidores sujos do mundo dos negócios e de gente podre de rica. Axe vive em um jogo de gato e rato com Charles "Chuck" Rhoades Jr. (Paul Giamatti), um promotor público sedento e implacável. Agora como procurador-geral de Nova York, Chuck não sossegará até acabar com o poder de Axe.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook