Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA GRADE

Globo 'cancela' Música Boa e humorísticos e coloca Sessão da Tarde aos sábados

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Montagem de fotos com Iza cantando no Música Boa e Débora Falabella sorrindo no filme Lisbela e o Prisioneiro

Iza no Música Boa e Débora Falabella no filme Lisbela e o Prisioneiro: mudanças na grade da Globo no sábado

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2020 - 14h56
Atualizado em 13/5/2020 - 16h01

A Globo desistiu de exibir o Música Boa e abriu mão das reprises vespertinas de humorísticos aos sábados. Já a partir do dia 16, a grade da emissora será alterada e passará a ter a Sessão de Sábado logo depois do Jornal Hoje --ou seja, uma Sessão da Tarde em novo dia. Os filmes vão ao ar na faixa das 14h, antes do Caldeirão do Huck.

Com essa alteração na programação, a Globo passa a ter filmes no período da tarde a semana inteira, já que o domingo conta com a faixa Temperatura Máxima. A Sessão de Sábado, que existiu de 1992 até 2011, retorna depois de nove anos.

O Música Boa entrou no lugar do SóTocaTop Verão em abril e teve apenas seis episódios transmitidos em TV aberta. O programa apresentado por Iza e exibido originalmente pelo Multishow no ano passado conseguia manter a média de audiência da emissora no horário --chegou ao fim com 10,6 pontos.

Estava previsto que O Melhor da Escolinha seria exibido até o último dia 9, mas a expectativa era de que a Globo colocasse no lugar outra série humorística, como o Toma Lá Dá Cá (2007-2009).

O filme de estreia da Sessão de Sábado será Lisbela e o Prisioneiro (2003), as chamadas já estão sendo veiculadas na programação.

A nova faixa de longas será obrigatória apenas para as emissoras de rede da Globo. Afiliadas, como EPTV (no interior de São Paulo), TV Verdes Mares (Ceará) e TV Anhanguera (Goiás), mostrarão conteúdos locais entre o Jornal Hoje e o Caldeirão.

Veja abaixo como fica a grade vespertina da Globo em 16 de maio:

12h - Jornal Local 1
13h05 - Jornal Hoje
13h55 - Sessão de Sábado: Lisbela e o Prisioneiro
15h47 - Caldeirão do Huck
18h20 - Novo Mundo
(segue programação normal)

Sessão de Sábado

Em nota à imprensa na tarde desta quarta (13), a Globo confirmou a estreia da Sessão de Sábado e reforçou que os filmes da faixa são para" serem curtidos em família, com histórias inspiradoras e leves para encantar os finais de semana".

Lisbela e o Prisioneiro, filme da estreia, tem Débora Falabella e Selton Mello no elenco. Gravada em Pernambuco, a comédia romântica acompanha a história de Leleu (Selton), um malandro, conquistador e aventureiro que se apaixona por Lisbela (Débora), a sonhadora e fã de filmes americanos.

O elenco ainda conta com nomes como Marco Nanini, Heloísa Perissé, Tadeu Mello, Bruno Garcia e Virgínia Cavendish.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.