Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TINGA EM APUROS

Capanga de Babu Santana volta a Novo Mundo para acabar com a raça de Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Babu Santana caracterizado como Jacinto em cena de Novo Mundo

O ator Babu Santana interpreta o bandoleiro Jacinto na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 13/5/2020 - 16h30

Babu Santana voltará a dar as caras como o bandoleiro Jacinto em cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (18) em Novo Mundo. Ao cruzar o caminho de Joaquim (Chay Suede), o bandido o reconhecerá como o índio que o impediu de exterminar dom Pedro (Caio Castro). Ele exigirá a cabeça do guarda-costas do príncipe.

Um dos semifinalistas do Big Brother Brasil 20, o ator já tinha aparecido nos primeiros capítulos da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A mando de Thomas (Gabriel Braga Nunes), o seu malfeitor comandou uma emboscada contra o protagonista de Caio Castro durante uma caçada na fazenda de Santa Cruz.

Na ocasião, o saqueador foi impedido de apertar o gatilho e despachar o futuro imperador graças a uma flecha certeira do personagem de Chay Suede. Após passar quatro anos entre os tucarés, o artista regressou à corte como segurança pessoal do marido de Leopoldina (Leticia Colin).

Decidido a provar que o vilão de Gabriel Braga Nunes é o mandante do crime, o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) seguirá os rastros do bando de Jacinto. Um dos homens do mau-caráter, entretanto, perceberá que o grupo é seguido de perto por um estranho.

Joaquim passará por um aperto ao se ver cercado pelos salteadores. "O moço está perdido? Por que está seguindo nosso bando? Abre o bico infeliz, senão vai fechar de novo e para sempre", ameaçará o fora da lei. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Jacinto (Babu Santana) se lembra do rosto de Joaquim (Chay Suede) em cena de Novo Mundo


Olho por olho

Pego no flagra, o conselheiro real inventará uma desculpa esfarrapada. "Estava perdido. Vi o grupo de vocês cavalgando, só isso. Eu juro. Sou um viajante de fora da província. Quando fui chegar perto, todo mundo tinha sumido. Estou indo para os lados de Santa Cruz, tenho família por lá", mentirá o rapaz.

Mesmo desconfiado, Jacinto lhe apontará a direção correta e o deixará partir. "O viajante está indo para o lado oposto. Agora, seguir o nosso bando é o caminho mais curto para o céu", vociferará o desordeiro. Ele será acometido por uma lembrança repentina a ao ver o rapaz se afastar. "Espera, vira para mim, moço", exigirá o crápula.

O facínora, então, reconhecerá o seu algoz. "Diabo, você é o índio que salvou a vida do príncipe. Por causa de você eu fiquei sem a minha mão. Agora eu vou arrancar a sua cabeça", rosnará o pistoleiro na novela das seis da Globo.


Saiba o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#12: Mistério de Jacira é descoberto, e Tereza Cristina faz mais uma vítima!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.