BEM RESOLVIDA
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Kellen (Leandra Leal) volta em Justiça 2; atriz afirma que o final da personagem a surpreendeu
Personagem de Leandra Leal em Justiça, Kellen volta na nova temporada da série ainda mais empoderada. "Sete anos depois, ela envelheceu bem, está bem resolvida e se permite ser amiga, maternal e ter contatos verdadeiros", diz a atriz. A dona do bordel da série é a única da primeira leva de episódios de 2016 que volta em Justiça 2, e a intérprete afirma que seu final é surpreendente e que está louca para ver como ficou na tela.
"O que eu falo, para quem viu a primeira temporada, é que ela acaba em outro lugar. Tem uma coisa que eu amo, a Kellen é uma pessoa que é muito presente. Ela vive o presente e é muito prática. Você acessa pouco o que tem nessa personagem. Kellen tem uma cena que é tipo amor, que é ela falando da história dela. Para mim, foi muito prazeroso voltar a fazer a série", diz Leandra.
A atriz trava a língua aí e não conta o que de fato vai rolar no desfecho da cafetina, que agora tem como companheiro Darlan (Fabio Lago) e continua com falas memoráveis. Leandra conta que Kellen nasceu para "bombar no Twitter", referindo-se à rede social agora chamada de X.
"Porque ela tem muitas falas sempre filosóficas, mas com uma moral muito própria. Com umas verdades dela... Verdades à la Manuela Dias [autora], assim, tipo, genial."
A atriz exalta o trabalho da roteirista, pois conhece bem os bastidores de TV, cinema e teatro e se diz fã da capacidade que a autora tem de interligar suas histórias, como faz com maestria na série.
Kellen, por exemplo, é uma personagem transversal, que transita entre algumas das tramas protagonistas, como a de Geíza (Belize Pombal).
São quatro novas histórias no olho do furação, quatro protagonistas que são presos todos no mesmo dia em 2016 e que saem da cadeia em 2023, sete anos depois. Geíza é uma manicure que surta após a casa vizinha à sua virar uma boca de fumo e tirar seu sono e sua paz.
Kellen estará perto dessa história, mas é coadjuvante de outras tramas também. Casada com Darlan, ela agora paga até curso de inglês para as prostitutas da sua casa de entretenimento. O marido dela é um ex-policial e tem a mesma pegada de Douglas (Enrique Diaz) na temporada anterior. Ele é dono de uma cadelinha influencer, que deve roubar a cena.
O casal tem uma agência de viagens que serve de fachada para a prostituição. Só que, agora, Kellen deu adeus à rivalidade feminina e usa a sororidade para que todas as garotas se deem bem na vida.
"O Darlan é um cara que dá muito mais segurança para ela. É muito mais parceiro, mais trampolim mesmo. É um cara que compra as ideias dela. Embarca na viagem, firme e forte. Nessa temporada, ela é uma pessoa que alcançou as coisas que queria, profissionais e pessoais", completa Leandra.
Com um total de 28 episódios, Justiça 2 chegou ao Globoplay na última quinta-feira (11), com quatro capítulos. Toda quinta, mais quatro episódios são disponibilizados na plataforma de streaming --cada história é desenvolvida em um deles, mantendo o formato exibido pela Globo em 2016.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.