Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WALKER SCOBELL

Novo Harry Potter? Disney escala astro teen em série de Percy Jackson

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Walker Scobbel em cena de O Projeto Adam

Walker Scobbel em cena de O Projeto Adam; novo astro teen será Percy Jackson em série do Disney+

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 16h56

Walker Scobbel, astro teen que interpretou a versão jovem de Ryan Reynolds em O Projeto Adam (2022), foi escalado como protagonista da série de Percy Jackson do Disney+. Desta forma, o ator de 13 anos vai encabeçar o elenco da franquia apontada como a Harry Potter da empresa do Mickey.

A escalação de Scobbel foi confirmada Rick Riordan, autor dos livros de Percy Jackson, em seu site oficial. O criador da franquia também servirá como produtor executivo e consultor criativo da série do Disney+.

"Walker Scobell é um jovem incrivelmente talentoso e que nos surpreendeu com suas fitas de audição para o papel de Percy. Muitos de vocês descobriram recentemente o quão grande Walker é quando assistiram ao filme O Projeto Adam, no qual ele iluminou a tela como uma versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds. Tivemos a sorte de fazer um teste com Walker meses antes de o filme ser lançado, mas ele só confirmou o que já sabíamos sobre seu talento", afirmou Riordan.

"Era óbvio para mim e para o resto da equipe que Walker tinha a mistura perfeita de timing cômico, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo para encarnar nosso herói Percy Jackson", concluiu o autor em seu texto.

Riordan mantém os fãs atualizados desde 2020, quando o projeto foi anunciado, com todas as novidades da nova adaptação, mas foi apenas em janeiro deste ano que foi anunciado que a série de Percy Jackson recebeu a encomenda de uma primeira temporada completa.

Além de Scobbel, Riordan afirmou que a equipe da atração está próxima de finalizar a bateria de testes para escolher os atores que vão interpretar Annabeth e Grover. Os dois personagens também protagonizam a trama e são parceiros de Percy Jackson nos livros que inspiraram a série.

Com sua escalação, Scobbel assume o papel que foi de Logan Lerman nos dois filmes de Percy Jackson produzidos pela Fox em 2010 e 2013 --a Disney ficou com os direitos após comprar o estúdio. Apesar de o sucesso da franquia literária, as adaptações fracassaram e nunca renderam o esperado de suas bilheterias.

Apesar de poucos detalhes da série terem sido revelados, é esperado que a primeira temporada adapte os eventos de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, primeiro livro da obra de Riordan. Na trama, o protagonista adolescente descobre que é filho de Poseidon, deus grego do oceano, e por causa disso é classificado como um semideus.

Enquanto o garoto adquire novas habilidades em uma escola preparatória para semideuses, Zeus o acusa de roubar seu raio mestre, o que o coloca Percy seus amigos em uma jornada pelos Estados Unidos para encontrar o item e limpar seu nome.

TUDO SOBRE

Disney+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.