Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEEN CHARLOTTE

Bridgerton: Membro da produção do spin-off é demitido por bullying em set

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Golda Rosheuval e India Amarteifio nos bastidores de Queen Charlotte

Golda Rosheuval e India Amarteifio nos bastidores de Queen Charlotte, spin-off de Bridgerton

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 16h11

Um membro da produção de Queen Charlotte, spin-off de Bridgerton sobre a juventude da rainha Charlotte (Golda Rosheuval), foi demitido após acusações de promover bullying no set da série. Pessoas envolvidas com a produção apontaram Dave Arrowsmith, diretor de arte da atração, como responsável por criar um ambiente tóxico com colegas.

Fontes ouvidas pelo portal britânico The Sun revelaram que chefes de outros departamentos criaram uma linha direta anônima para reportar casos de bullying e abusos na produção de Queen Charlotte. Após as acusações, Arrowsmith foi desligado de suas funções.

Questionada pela publicação, a Netflix confirmou a saída do diretor de arte, mas não comentou as acusações de bullying contra Arrowsmith que, segundo informações anônimas, "ultrapassou limites" com seus subordinados.

"Houve vários problemas no set, e alguns membros da equipe expressaram preocupações sobre vários incidentes diferentes", disse uma fonte para The Sun.

Arrowsmith é um veterano da indústria e já trabalhou em produções nos Estados Unidos e na Inglaterra. Em Queen Charlotte, ele era o responsável por criar os cenários e a estética da série.

Nos últimos meses, a indústria britânica vem sofrendo fortes críticas para acabar com o bullying em sets de gravações. Em fevereiro, a Paramount Global (ex-Viacom CBS) anunciou que cortou relações com Gobstopper TV após várias acusações de promoção de ambiente tóxico em algumas produções. A polêmica fez com que sindicatos exigissem a criação de novas medidas para assegurar a segurança de funcionários.

Ainda sem previsão de estreia, Queen Charlotte está atualmente em produção e contará com os retornos de Golda Rosheuval (rainha Charlotte), Adjoa Andoh (Lady Agatha Danbury) e Ruth Gemmell (Lady Violet Bridgerton) para reprisar seus papéis da série original. India Amarteifio (Line of Duty) é a encarregada de viver a versão jovem da protagonista.

A segunda temporada de Bridgerton bateu recordes e é a segunda série mais vista da história da Netflix em seus primeiros sete dias, disponível no catálogo da plataforma. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.