Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceira temporada

Novata em Sob Pressão, Drica Moraes chora e tem unha arrancada em gravação

Raquel Cunha/TV Globo

Drica Moraes interpreta a infectologista Vera na terceira e última temporada da série Sob Pressão - Raquel Cunha/TV Globo

Drica Moraes interpreta a infectologista Vera na terceira e última temporada da série Sob Pressão

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 1/5/2019 - 5h59

Drica Moraes é uma das novidades da terceira temporada de Sob Pressão. A série médica da Globo volta ao ar em novo dia, às quintas, a partir de amanhã (2). A atriz confessa que não assistia à produção e fez uma maratona quando foi convidada para interpretar a infectologista Vera. "Vi de um tiro só e chorei uma noite inteira", diz. Ela revela ainda pequenos acidentes nas gravações, devido ao estresse que os atores enfrentam. Chegou a ter uma unha do pé arrancada pelo carrinho da maca.

Mesmo com vários médicos na família, Drica diz que o contato com o desamparo do povo, que fica esperando por atendimento e morrendo nas filas dos hospitais, foi o que mais mexeu com ela nesse trabalho. "A gente fica mais do que chocada e indignada por perceber como a saúde é tratada pelas políticas públicas no país. Esse é o grande dedo na ferida que a série coloca", comenta.

Além da carga pesada psicologicamente, os personagens agem como se estivessem em um filme de ação. Toda hora tem algum paciente que precisa ser atendido o mais rápido possível para não morrer.

Essa adrenalina passada nas sequências fez com que intérprete de Vera sofresse pequenos acidentes. "Com a chegada da ambulância, a gente tinha de puxar o paciente correndo, empurrar maca correndo e sempre passava por cima do meu pé... Perdi uma unha... Esse sempre era um momento de estresse", conta.

Conflito por filho

A novata vai se tornar a melhor amiga de Carolina (Marjorie Estiano). A médica veterana na série e Evandro (Julio Andrade) vão ter novos conflitos, com ele no posto de marido e chefe. O cirurgião será o diretor do novo hospital da série.

Drica faz mistério sobre o que realmente vai ser a "semente da discórdia" entre o casal de protagonistas, mas avisa que Vera estará no meio e tem a ver com o filho que Evandro deseja ter, mas Carolina não quer.

"Eu posso dizer que essa questão do filho vai unindo as personagens. Vera tem um passado sombrio, você não sabe se ela tem ou não tem um filho. Tem algumas coisas relacionadas à maternidade", provoca a atriz.

A terceira temporada está sendo anunciada como a última da série, apesar de elenco e direção afirmarem que os dramas médicos são inesgotáveis e que estarão à disposição caso a emissora mude de ideia ou decida voltar com o projeto após uma pausa. Todos os episódios do novo ano já foram gravados.

Após duas temporadas às terças, na faixa das 23h, Sob Pressão será exibida um pouco mais cedo e às quintas, depois da novela O Sétimo Guardião. A personagem de Drica Moraes entrará apenas no segundo episódio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.