Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STEPHEN DORFF

Ator de True Detective fecha acordo milionário para série que nem saiu do papel

Divulgação/HBO

O ator Stephen Dorff em cena da terceira temporada de True Detective, encerrada no domingo (24) - Divulgação/HBO

O ator Stephen Dorff em cena da terceira temporada de True Detective, encerrada no domingo (24)

REDAÇÃO

Publicado em 28/2/2019 - 13h00

Recém-saído de True Detective, o ator Stephen Dorff já tem planos para voltar à TV. Ele assinou contrato para protagonizar a série Deputy, drama policial que a Fox pretende colocar no ar na próxima temporada. Chama a atenção que, antes mesmo de a atração ganhar um sinal verde, Dorff já tenha um acordo milionário: vai receber US$ 200 mil (R$ 749 mil) por episódio. Caso Deputy não seja aprovada, a rede ainda pagará uma multa ao ator.

Deputy gira em torno do investigador de polícia Bill Hollister (Dorff), homem que construiu uma longa trajetória como oficial da lei e se sente muito confortável chutando portas, mas muito perdido em meio à burocracia do serviço.

Após a morte do xerife de Los Angeles, Hollister é promovido a chefe da polícia em todo o condado, e precisa aprender a coordenar mais de 10 mil oficiais que tentam manter sob controle um verdadeiro Velho Oeste moderno.

A produção de Deputy está a cargo da canadense eOne, com o diretor David Ayer (de Bright) e o roteirista Will Beall (de Aquaman) envolvidos na criação da série.

Segundo o site Deadline, o contrato de Dorff deve ser o mais caro da próxima temporada. Antes mesmo da aprovação da série, ele já vai receber o dobro do que Sandra Oh ganhou pela primeira temporada de Killing Eve, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Isso depois de a atriz roubar a cena nas dez primeiras temporadas do drama médico Grey's Anatomy.

É um feito e tanto para um ator que tem poucos papéis de destaque na carreira: o maior prêmio que ele já recebeu foi o de melhor vilão no MTV Movie Awards de 1999, por sua atuação em Blade: O Caçador de Vampiros (1998).

Ele tem no currículo participações na segunda temporada do drama musical Star e filmes como Backbeat - Os 5 Rapazes de Liverpool (1994) e Alone in the Dark: O Despertar do Mal (2005). Ainda participou de clipes de Britney Spears e Aerosmith.

A carreira de Stephen Dorff deu uma guinada ao ser escalado para a terceira temporada de True Detective. Na série antológica, ele interpretou o detetive Roland West, parceiro do protagonista Wayne Hays (Mahershala Ali) na investigação sobre o sumiço de duas crianças, os irmãos Will e Julie Purcell.

Mesmo ao lado de um ator tarimbado como Ali, que acabou de somar o segundo Oscar à sua prateleira, Dorff recebeu elogios por sua atuação, e já é cotado para o Emmy deste ano e para o Globo de Ouro de 2020.

TUDO SOBRE

Fox

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.