Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Demitido

Verão 90: João envia provas de crime para Mercedes e desmascara Jerônimo

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) provará que o irmão desviou dinheiro da PopTV em cena de Verão 90 - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) provará que o irmão desviou dinheiro da PopTV em cena de Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2019 - 5h05

João (Rafael Vitti) vai agir contra a vontade de Manu (Isabelle Drummond) e irá desmascarar Jerônimo (Jesuíta Barbosa) nos próximos capítulos de Verão 90. O mocinho mandará entregar as provas do crime do irmão para Mercedes (Totia Mercedes), que estará prestes a aceitar o vilão como sócio da PopTV. A megera vai humilhar o malandro e escorraçá-lo de vez.

Antes de a história do desvio de dinheiro vir à tona, o público assistirá a Jerônimo comemorando antecipadamente o contrato que quase assinará com Mercedes. "Um brinde ao novo sócio da PopTV! Você merece, Rojê... Se prepara, mundo, que eu tô chegando. E poderoso", dirá ele, com uma taça de champanhe em frente ao espelho, na cena que está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 1º.

O vilão nem imagina que João e Manu estão investigando suas falcatruas na PopTV e que pretendem usar as provas para fazê-lo inocentar o irmão da acusação de assassinato. O personagem de Rafael Vitti, no entanto, não aguentará esperar para chantagear o bandido e entregará tudo o que descobriu para Mercedes.

"A espera acabou! O Jerônimo vai se ferrar. Eu mandei as provas pros Ferreira Lima", contará ele a Manu. "Mas a gente perdeu a única chance de fazer ele contar o que aconteceu na noite da morte da Nicole [Barbara França]", reclamará a apresentadora.

"Eu sei, Manu, mas eu não posso arriscar do Jerônimo se dar bem, virar sócio da PopTV, depois de tudo que ele fez. Tá na hora do meu irmão começar pagar essa conta!", justificará o personagem de Rafael Vitti.

Enquanto isso, Mercedes e Quinzão (Alexandre Borges) vão analisar o material recebido anonimamente. "O que um funcionário da contabilidade está fazendo combinando valor de nota com o Rojê?!", perguntará a dona da emissora.

"Só tem uma explicação, Mercedes: eles estão superfaturando nas compras!", concluirá o marido ao ouvir as gravações. "Você está me dizendo que Rojê está nos fazendo de idiota?", dirá Mercedes, incrédula.

victor pollak/tv globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai ameaçar Mercedes (Totia Meireles) após ser demitido

Demitido

Mercedes vai confrontar Jerônimo no dia da esperada premiação de TV, e ele tentará negar a acusação. "Essa fita é uma montagem! Quem deu isso pra vocês?", perguntará o filho bandido de Janaína (Dira Paes).

"A mesma pessoa que entregou sua conta de celular, com várias ligações suas pro Avelar e pro Péricles, da PC Importadora, que agia em conluio com vocês", afirmará Mercedes.

A teoria do vilão de que está sendo vítima de uma armação não colará, e Mercedes o demitirá. "Para de nos tratar como se fossemos um bando de idiotas. Uma família que te deu tudo! Bem que sua mãe me alertou naquele dia, lá atrás. Ela disse que um dia você ia se voltar contra mim... Mesmo assim eu fiquei do seu lado", detonará a malvada.

"Falando assim parece até que vocês me fizeram um grande favor, né, Mercedes? Esqueceu que fui que livrei o seu filhinho da cadeia? Se não fosse eu, esse playboy mimado nunca ia conseguir se safar!", disparará o malandro.

"Você roubou a PopTV", acusará Quinzinho(Caio Paduan). "E você matou a Nicole Ferraz! E eu não vou sair dessa de mãos abanando!", retrucará o personagem de Jesuíta Barbosa, descontrolado.

Mercedes explicará que pagará todos os direitos trabalhistas de Jerônimo em troca do silêncio dele, mas o vilão estará disposto a se vingar. "Eu vou acabar com vocês! Vou contar tudo que eu sei! Eu que pedi para Vanessa [Camila Queiroz] testemunhar contra o meu irmão. Ela pode desmentir tudo que disse", prometerá ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.