Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DE AUDIÊNCIA

Com Copa América no SBT, Globo muda horário de jogo do Flamengo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luis Roberto em estúdio de jogo transmitido pela Globo

Luis Roberto em jogo transmitido pela Globo; emissora vai passar jogo do Flamengo no domingo (13)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 14h26

A Globo optou por mudar uma das partidas do Campeonato Brasileiro que vai transmitir no domingo (13). A líder de audiência pediu para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trocar o jogo Red Bull Bragantino x Fluminense por Flamengo x América-MG na faixa das 16h. Nesse mesmo dia, às 18h, o SBT vai mostrar a estreia da Seleção Brasileira na Copa América.

Com a partida do Rubro-Negro, a Globo espera abrir uma larga vantagem na liderança contra a emissora de Silvio Santos em praças como o Rio de Janeiro, Distrito Federal e em Estados das regiões Norte e Nordeste, para dificultar o crescimento de ibope do jogo do Brasil contra a Venezuela.

Para praças como São Paulo e Minas Gerais, a Globo vai transmitir ao vivo Atlético-MG x São Paulo, enquanto Grêmio x Athletico vai ao ar para o Rio Grande do Sul.

Logo após as partidas do Campeonato Brasileiro, a Seleção Brasileira entrará em campo pela Copa América, o que tende a causar uma migração de audiência dos torcedores interessados em futebol da Globo para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, Brasil x Venezuela começa às 18h, logo depois de Eliana, que terá a duração encurtada.

Confira abaixo uma tela no site da CBF, que confirma que a mudança no horário do jogo do Flamengo foi feita por um pedido da Globo:

REPRODUÇÃO/CBF

.

Além de Red Bull Bragantino x Fluminense e Flamengo x América-MG, os horários de outros duelos do Brasileirão foram alterados pela CBF para evitar jogos da competição no momento que a equipe do técnico Tite estiver em campo.

Veja abaixo a lista de jogos do Campeonato Brasileiro no domingo (13):

  • 16h - Flamengo x América-MG
  • 16h - Atlético-MG x São Paulo
  • 16h - Grêmio x Athletico-PR
  • 20h30 - Bahia x Internacional
  • 20h30 - Fortaleza x Sport
  • 20h30 - Red Bull Bragantino x Fluminense
  • 20h30 - Chapecoense x Ceará

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.