Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Xerife Rick Grimes

Protagonista Andrew Lincoln deixa Walking Dead na próxima temporada

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln em cena da oitava temporada de Walking Dead; nono será o último do ator - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln em cena da oitava temporada de Walking Dead; nono será o último do ator

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2018 - 17h35
Atualizado em 29/5/2018 - 18h56

O ator Andrew Lincoln deixará The Walking Dead na nona temporada, de acordo com vários sites dos EUA. A notícia publicada nesta terça (29) também revela que o canal AMC ofereceu uma compensação salarial para Norman Reedus, o Daryl, permanecer na trama como o protagonista. Até o momento, o canal e o ator não se pronunciaram.

Lincoln interpreta o xerife Rick Grimes desde a primeira temporada do drama zumbi. Sua despedida seria a mais dolorosa para os fãs, que no último ano já deram adeus para Carl (Chandler Riggs), filho de Rick.

Segundo o site Collider, que divulgou a informação em primeira mão, a participação de Lincoln na trama da nona temporada será reduzida, em apenas seis episódios. Depois, ele deixará a produção.

A expectativa é a de que o canal AMC anuncie oficialmente a saída de Lincoln antes da estreia da nona temporada, em outubro, para preparar os fãs. O ator é o mais bem pago do elenco, com um salário de US$ 650 mil (R$ 2,4 milhões) por episódio, e seu contrato vence após a nona temporada. Outros atores também estão com acordos próximos do fim, casos de Reedus e Danai Gurira, a Michonne.

O AMC passou por um imbróglio envolvendo a atriz Lauren Cohan após o fim da oitava temporada. O futuro dela na trama estava em xeque devido a uma disputa salarial. Ela exigiu um aumento, para receber um cachê mais próximo ao pago para os atores homens da trama (Lincoln e Reedus).

A atriz chegou a um acordo e está confirmada em seis dos primeiros oito episódios da primeira metade da nona temporada. Isso não a impedirá de fazer outra série. Ela vai atuar em Whiskey Cavalier, em que contracenará com Scott Foley (Scandal).

Nova fase
Acabar com um personagem tão importante como Rick Grimes será o maior desafio já enfrentado pelos roteiristas do drama zumbi. Líder dos sobreviventes e o grande herói do drama, Grimes é a figura central da história. E assim como Carl, ele está bem vivo na história em quadrinhos na qual a série se baseia.

O produtor Scott M. Gimple disse que o final da oitava temporada serviu "como uma conclusão" da série até agora. "A série será bem diferente, com uma narrativa nova e maior", falou sobre a nona temporada em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, no mês passado.

Na HQ, a trama zumbi dá um salto no tempo de dois anos depois do fim da guerra total, travada entre Rick e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), arco encerrado na TV com a oitava temporada.

Em meio a essa mudança na trama, os roteiristas precisam encontrar uma forma de encerrar abruptamente a jornada de Rick na próxima fase da série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.